Home Especiais Carnaval Rasgamundo traz circo, música e dança para o Carnaval

Rasgamundo traz circo, música e dança para o Carnaval

0
Rasgamundo traz circo, música e dança para o Carnaval

A 11ª Edição do Rasgamundo – Festival de Artes Integradas na Rua do Rasgacêro e seus “parcêros” – especial de Carnaval, vem com a proposta de homenagear os mais importantes personagens do Grupo. A festa, que reúne atrações de música, dança, intervenções e circo, está programada para os quatro dias de folia, a partir das 18h30.

Diferente dos anos anteriores, em que o palco ficava na Praça Pedro Sanches, desta vez, a folia acontece no Parque José Affonso Junqueira.

Apresentação acontece no Parque José Affonso Junqueira este ano (foto: Natalia Pinheiro)

O Rasgacêro abre suas ações culturais na rua em 2018, comemorando com o público seus 17 anos de carreira. As apresentações sugerem o encontro de figuras folclóricas que povoam os espetáculos do grupo. A proposta é uma grande reunião dos “Artêros do Rasgacêro”, recheada de música, circo e muito encantamento, presentes sempre na sua trajetória.

No palco Brasil Regional, como será chamado o picadeiro nesta ocasião, o Rasgacêro apresenta a interligação das tribos, através dos ritmos brasileiros e suas artes, juntamente com intervenções especiais do Palhaço Chupeta & sua Trupe, DJ Obá, Larissa Lima, da Cia Bambolística e da equipe Vulkano Slacklife.

Na música, o fundador e idealizador do Grupo Rasgacêro, Ricardo Valias, apresenta seu trabalho autoral “Malabi e os Carlitos”, acompanhado dos músicos Milton Leite, Rafael Du Valle e Eduardo Sueitt. Todos os dias o Trio de Gala, que também é parte do Grupo Rasgacêro, faz o tradicional forró de carnaval. Completam a programação, Quinteto Cumari, Araçá Quarteto e Banda Aruêra (projeto Forró para Todos).

A produção do evento é da Mixiricar-Te Cultural, que tem na equipe o arquiteto Ricardo Valias, a jornalista e produtora Bibi Rodriguez, além dos colaboradores em comunicação Natalia Pinheiro e Dalton Hadd. Conta com o apoio cultural de Restaurante E&E, Sol Paragliders, Copiativa Impressão Digital, Studiun How Han Artes Orientais, Celsucos, Tatoo Anjos Art Studio, Disney Lanches e New York Pub.

Serviço

O quê? 11ª Edição Rasgamundo – Especial Carnaval

Qando? 10 a 13 de fevereiro

Onde? Parque José Affonso Junqueira, a partir das 18h30

Quanto? Grátis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here