ÍTALO-MINEIRO | Com massas e frango caipira no cardápio, restaurante de Poços resgata sabores simples e marcantes

Comes e Bebes
Feijoada é um dos pratos mais pedidos (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A comida é bonita, farta, com sabores caseiros, que remetem à sensação de família. A descrição cabe muito bem a duas culinárias apreciadas em todo o Brasil: a italiana e a mineira. Essa é a proposta do restaurante Pizza na Roça, que fica em Poços de Caldas. Por enquanto, o local funciona aos finais de semana, mas a expectativa é que em breve o atendimento seja estendido.

O cardápio valoriza a origem dos proprietários, Gina Carneiro e Ronaldo de Souza, casal que nasceu na zona rural de Caconde (SP), em famílias de origem italiana. Os frequentadores podem escolher entre a tradicional feijoada, com torresmo, couve e pinga com limão, e um linguini ao pesto com picanha, por exemplo. São pratos feitos com muito sabor, pelo chefe Luiz Bispo.

Picanha com linguini ao pesto remete à gastronomia italiana

“A feijoada é o prato mais pedido no almoço. À noite, os risotos têm feito muito sucesso. O Luiz, nosso chefe, é especialista em risoto. Ele já trabalhou em cantina italiana e temos vários tipos, mas por enquanto não conseguimos colocar no cardápio todos os que ele domina”, conta Gina.

A escolha dos ingredientes faz esses pratos ficarem ainda mais gostosos. Os temperos são simples, o que lembra a comida realmente feita na roça, com cebola, salsinha, cebolinha, alho e pimenta. Um dos destaques é o frango caipira, que é raro em restaurantes, como explica a proprietária. “É um produto difícil de achar, que a gente tem que garimpar mesmo. Mas tem que ser um frango caipira genuíno. Com a leitoa é a mesma coisa, a gente vai na roça buscar”.

“Chapéu véio” é sobremesa com doce de leite e mussarela de búfala

A identidade ítalo-mineira está presente das entradas às sobremesas, como no tiramisù, doce típico italiano, e no “chapéu véio”, feito de doce de leite com mussarela de búfala, salpicado com coco e coberto por caramelo.

A agilidade na preparação dos pratos é outro diferencial. “Em 15 minutos a comida está pronta, o que é muito importante para quem trabalha. A organização na cozinha é excelente”, lembra Ronaldo.

Serviço

Restaurante Pizza na Roça

Rua Corrêa Neto, 473, Centro de Poços de Caldas

Funcionamento: à noite, todos os dias; abre também para almoço aos sábados e domingos (11h30 às 15h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *