Programação do Carnaval 2018 é definida

Carnaval
Charanga dos artistas se apresenta todos os dias de folia

A Prefeitura divulgou nesta semana a programação completa do Carnaval deste ano. Os clássicos da programação foram mantidos e mais duas novidades foram adicionadas: um palco na Praça Pedro Sanches, voltado para a rua São Paulo e, pela primeira vez, acontece a Praça do Samba, no Cascatinha.

Com o acréscimo de palcos,  sendo três no total, mais artistas poderão se apresentar e a diversão também aumenta. O parque José Affonso Junqueira contará com quatro tendas e dois palcos para apresentação da Charanga dos Artistas e seus bonecos gigantes, acompanhada pela Banda do Miguelzinho, todos os dias de carnaval, a partir das 16h. Às 18h30, o cordão da Charanga segue para a Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos). O palco do parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel), passa a abrigar as atrações do Rasgamundo.

Na Praça Pedro Sanches, de frente para a rua São Paulo será montado um palco principal e duas tendas. A banda Frevo na Fobica se apresenta de sábado a terça, das 18h às 20h30. Em seguida, a Banda do Lira apresenta suas marchinhas até às 23h. No sábado de carnaval, as atrações têm início às 14h30 com Estação Folia, seguida por axé e pelo grupo de samba raiz Bagaço da Laranja.

Na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), durante os cinco dias, grupos de samba e pagode se apresentam alternadamente. Entre as atrações, as bandas Mania em Preto e Branco, Michel Falcão, Léo Love e Nego Moura; Axé, Rodrigo Lee, Nathália Diniz e encerra com o samba rock do Candiera, na terça de carnaval.

A Praça do Samba, novidade de 2018, acontece na praça de eventos do ginásio do bairro Cascatinha, no domingo de Carnaval, às 16h.

Ao som de Blues, o Carnaval Alternativo acontece de sábado à terça, em palco montado próximo às Thermas Antônio Carlos, a partir das 20h.

A criançada poderá se divertir no Carnabebê, que acontece na Estação Mogiana (Fepasa), pela Cia Brincanto, a partir das 15h30, de sábado a terça-feira.

Os blocos de rua desfilam a partir das 17h, nos dias 10,11 e 12, com concentração próximo ao Palace Hotel e percurso iniciando na Rua Rio de Janeiro com praça Pedro Sanches, seguindo pelas ruas Rio de Janeiro, Assis Figueredo, Barros Cobra e finalizando na Praça Dom Pedro II. Este ano irão desfilar treze blocos pelas ruas centrais.

A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *