18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Peça de teatro convida público para experiência itinerante

- Publicidade -
Cenas foram apresentadas noVIII Monofest (fotos: Rogério Santos)

O Núcleo de Pesquisa Teatral apresenta o espetáculo “Vi(d)as, trilhas e outros caminhos” na próxima segunda-feira (18), às 20h. Para fechar os trabalhos de 2017, o grupo convida o público a descobrir histórias e conhecer fortes personagens em uma caminhada pelo Sesc Poços de Caldas, que fica na rua Paraná, 229.

O espetáculo surgiu da experiência do grupo no VIII Monofest, festival de monólogos realizado em São João da Boa Vista (SP) no mês de setembro. Na ocasião, o ator Lino Bento ganhou o prêmio de melhor monólogo e a atriz Nanda Dearo venceu pelo voto popular. Essas e outras cenas foram adaptadas para provocar uma imersão do público em histórias fortes e que levam à reflexão sobre temas como esperança, religiosidade, suicídio e seca, entre outros.

“Nós vamos passar por diversos espaços do Sesc e interagir com estes lugares de outra forma, já que passam a ser cenários bem distintos. Para o público, a experiência vai ser de proximidade com os atores e seus personagens. São sensações diferentes das vividas no teatro convencional”, destaca o diretor Nando Gonçalves.

As cinco cenas que compõem a peça são Morte e Vida Severina (de João Cabral de Melo Neto), com João Araújo,  Poema do Menino Jesus (de Alberto Caeiro), com Lino Bento, Escorrendo (texto inspirado em Garota Exemplar, de Gillian Flynn), com Fernanda Franz, A Menina de Lá (de Guimarães Rosa), com Aria Nery, e Esperança e Futuro (de Cecília Cavalieri), com Nanda Dearo. Também estão no elenco Marcelo Ambrósio, Júlia Montezano, Rafa Falz, Juliano Borges e Júlia Ferreira. A codireção é de Luciana Rossi (Fiandeiras Produtora Cultural).

Serviço

O quê: Vi(d)as, trilhas e outros caminhos

Quando: 18 de dezembro (segunda-feira), às 20h

Onde: Sesc Poços de Caldas (rua Paraná, 223, Centro)

Quanto: entrada gratuita, sujeita a lotação

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já