15.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Abertas as inscrições para o 6º Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’

- Publicidade -
Fotografia de Aline Marques Lamounier foi premiada na última edição do concurso (foto: divulgação).

A 6ª edição do Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ tem inscrições abertas de 16 de setembro a 16 de outubro. Fotógrafos amadores e profissionais de qualquer cidade do país podem se inscrever gratuitamente com até 5 imagens nas categorias Lugares, Natureza, Cultura, Imagens Aéreas/Drone e Instagram, esta última por meio da hashtag #DescubraPoços

“Uma das mudanças desta edição é que todas as imagens da categoria Instagram serão avaliadas pela Comissão Julgadora. Desta forma, o número de curtidas não interfere na pontuação final”, conta Juliano Silva, presidente do Poços CVB (Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau). “Outra novidade é o sistema de envio da ficha de inscrição e das fotografias. Até a última edição era via e-mail e agora passa a ser por um portal eletrônico que facilita não só a inscrição, mas também a triagem das imagens. Isso só foi possível graças à parceria com o Ateliê de Software Webgoal, que criou o sistema gratuitamente em apoio ao projeto”, afirma.

As fotografias inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por representantes do poder público, de entidades, da imprensa e de fotógrafos profissionais. As três melhores fotos de cada categoria serão premiadas com o equivalente a quase R$ 10 mil de prêmios, entre drone com câmera, câmera digital Canon, mochilas, livros e tripé, entre outros. As fotos vencedoras ainda vão compor uma exposição itinerante e serão impressas em um livreto, material que será distribuído gratuitamente em alguns pontos da cidade.

O resultado será divulgado no dia 6 de novembro, aniversário de Poços de Caldas. O regulamento completo e o sistema de inscrição estão disponíveis no site do concurso.

 

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já