Intervenção de bonecos “Marion” é destaque na Argentina

Teatro
Artistas se apresentam na maior feira de artesanato a céu aberto de Córdoba (foto: Estúdio Moon).

A intervenção de bonecos “Marion”, da Oficina da Terra art studio será apresentada na cidade argentina de Córdoba, domingo (03), no Paseo de Las Artes. A performance é uma criação dos artistas plásticos, animadores e bonequeiros Rosana Lovato e Anderson Almeida, e Kaique Caliari.

O Paseo de Las Artes é a maior feira de artesanato a céu aberto de Córdoba e um dos principais atrativos culturais da cidade. Funciona nos finais de semana e reúne mais de 200 artesãos. É um famoso reduto de artistas, onde há inclusive apresentações gratuitas de dança, música, circo e teatro.

O convite à Oficina da Terra foi feito pela Associação de Artesãos que administra a feira, por meio das produtoras culturais Rosana Lovato e Bibi Rodriguez.

“Marion” é uma intervenção de bonecos de fio, marionetes, que distribuem poesia aos passantes. Foi criada em 2015, pelos artistas da Oficina da Terra art studio, e desde então é vista em diversos pontos da cidade de Poços de Caldas, dentro da programação de eventos culturais. Os artistas explicam que o título faz referência ao primeiro nome dado às marionetes. Marion é diminutivo de Marie, pequena figura de madeira, que no teatro representava a mãe de Deus. Sagrada, Maria não deveria ser personificada por um simples mortal, então era apresentada como um boneco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *