Home Arte Teatro Ator poços-caldense se apresenta na Europa

Ator poços-caldense se apresenta na Europa

0
Espetáculo ‘Fritando’ foi criado em 2016.

No próximo domingo (6), o ator poços-caldense Guilherme Teixeira embarca para a Europa, onde vai apresenta o espetáculo ‘Fritando’, em quatro cidades diferentes: Paris (França), Bruxelas (Bélgica), Amsterdã (Holanda) e Londres (Inglaterra). “Este é um sonho que tenho há sete anos. Desde que comecei minha carreira como artista pelas ruas de Poços, sonho em ir para a Europa me apresentar. Acredito que assim posso, de alguma forma, representar o Brasil e a cultura local”, conta.

A oportunidade surgiu através de um curso que ator fez em 2016, em Barcelona (Espanha). “Lá conheci muitos artistas da Europa que me deram algumas dicas e me incentivaram a continuar viajando e apresentando”, relata.

Sem apoio da Prefeitura ou de patrocinadores, Guilherme vai custear a viagem sozinho. “O dinheiro das apresentações vai cobrir a maioria dos gastos que estou tendo. Também vou ‘passar o chapéu’ lá e pedir ajuda de custo”.

O artista deve ficar uma semana em cada destino, onde vai se apresentar praças e festivais. O espetáculo, criado no ano passado, é solo e sem fala e traz o palhaço Omelete, que faz números de malabarismo, músicas, mágica, palhaçadas  e loucuras no palco. A direção é de Marcelo Ambrósio, Pedro Ribeiro e Natália Monteiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here