Julho Fest: 7 atrações gratuitas que você não pode perder

Agenda

O Julho Fest começa nesta sexta-feira (7) e vem com centenas de eventos em 16 dias. O maior festival de inverno da região terá apresentações musicais, teatro, dança e muito mais. Para se divertir nem é preciso gastar dinheiro. Por isso, fique atento às sete atrações gratuitas do Julho Fest que você não pode perder:

1- Zizi Possi

Zizi Possi abre o Julho Fest (foto: divulgação).

A abertura será nesta sexta-feira (7), às 20h30, com o show da cantora Zizi Possi, na Praça Pedro Sanches. Com quase 40 anos de carreira, Zizi apresenta neste show em praça aberta um repertório assumidamente romântico do começo ao fim. Para o espetáculo, Zizi conta com o quarteto de instrumentistas formado por: maestro Jether Garotti Jr. (piano e clarineta), Webster Santos (guitarra e cordas), Guello (percussão e bateria) e Keco (teclados).

2- Radar Musical

Banda Minduim está entre as atrações do Radar Musical (foto: divulgação).

Também na sexta e no sábado (8), acontece o Radar Musical – Carimbo Cultural, que vem com músicas para todos os gostos, levando ao palco estilos que vão do erudito aos clássicos do rock. Sempre a partir das 19h, na Praça dos Macacos.

3- Rasgamundo

Rasgacêro leva circo, teatro e música para a Praça Pedro Sanches (foto: divulgação).

Durante os dias da semana (10 a 14), a praça Pedro Sanches é palco do Festival Rasgamundo – Rasgacêro + Parceiros, que traz muita música e teatro, sempre a partir das 16h30. A praça ainda tem, para a criançada, muitas atrações no Mundo da Criança com brinquedos, programação infantil, recreação, pipoca, algodão doce e pintura facial, além de peças teatrais todos os dias, das 13h às 17h.

4- Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro

Núcleo de Pesquisa Teatral apresenta “A sociedade do papel” (imagem: divulgação).

Os vencedores do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro se apresentam com entrada gratuita, no teatro da Urca, de 18 (terça) a 21 (sexta). Os espetáculos são: “A sociedade do papel”, na terça-feira, do Núcleo de Pesquisa Teatral; na quarta é a vez de “O Artêro e a salamandra de fogo”, do Grupo Rasgacêro; na quinta, “Arlequim servidor de dois amos”, com a Cia. Máscaras Vivas; na sexta, “Marcelino pão e vinho”, da Cia. Dell’arte Produções Artísticas. Os ingressos devem ser retirados na portaria da Urca.

5- Dia do Rock

The Morning View se apresenta no Dia do Rock (foto: divulgação).

No segundo sábado de festival (15), tem muito rock’n’roll no Parque Municipal Antonio Molinari com a 5ª edição do Dia do Rock. A partir das 14h se apresentam as bandas The Wizards, The Morning View, Profecia do Caos e Lothlöryen.

6- Festival Nacional de Humor

Prêmio reúne artistas locais e de outras cidades (foto: Juliano Borges/Poços Já).

A terceira edição do festival, que será dia 22, reúne comediantes de Poços de Caldas e de diversos locais do país e terá novamente a apresentação de Nany People. O público presente vota e decide os vencedores.

7 – Nany People e Rogéria

Rogéria se apresenta com Nany People (foto: Camila Souza/ GOVBA).

Para encerrar a maratona cultural acontece, no dia 23 e com entrada gratuita, a peça Encontro de Divas, com Nany People e Rogéria. O espetáculo é focado na história de vida das mulheres transexuais que fizeram história no show business. Rogéria relembra fatos de sua vida no meio artístico e Nany revela de maneira divertida os hábitos da vida moderna. No final, as duas se encontram e se apresentam juntas. Entrada é gratuita e os convites devem ser retirados antecipadamente na Urca.

Veja a programação completa neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *