O humor está fora de moda

Karol Dias

Escolhi permear meus textos com uma dose de humor. Gosto e acho necessário que todos os veículos tenham esse tipo de texto, mais leve, sem compromisso. Assim são as colunas de grandes escritores os quais me inspiro, entre eles o Antonio Prata da Folha de S.Paulo. A coluna dele de domingo na Folha é um suspiro de leveza entre tantas notícias pesadas que temos visto todos os dias. Grande parte do noticiário são sobre violência e a corrupção, então quando encontramos entre tantas notícias tensas um texto que te faça esboçar um sorriso é um alívio.

Na minha coluna passada publiquei um texto brincando com a moda inverno, era a (des)elegância do inverno. Curiosa que sou, sempre vejo os comentários dos meus textos, claro que nem sempre são bons, não sou nenhuma unanimidade, contudo me chamou a atenção alguns comentários de que o texto era fútil, e que estava tudo errado, que a moda do inverno era a mais elegante sim. Ali percebi que as pessoas não entenderam a brincadeira, é ÓBEVEO (sim, está escrito errado, eu sei, é só um jeito de brincar com tamanha obviedade, e viu, só de ter que explicar já perdeu a graça.) que as roupas do inverno são mais elegantes, a minha proposta era inverter a situação somente porque sou fã do calor e quis brincar com o fato de que as roupas do inverno que usamos em casa não são nada elegantes, e viu só, só de ter que explicar o texto perdeu toda a graça.

O humor está fora de moda, e nem quero entrar no mérito de piadas antigas que hoje são consideradas preconceituosas, discuto aqui o humor cotidiano, o fato de que nem tudo tem que ser sério ou carrancudo, nem mesmo nos jornais.

Minha coluna, é um espaço meu, um pedacinho de mim e de meus pensamentos, e eu gosto de deixar esse espaço leve, para que ele seja um suspiro de leveza, assim como a coluna do Antônio Prata é para mim (sério gente, leiam, ele é demais). Vou sim falar de moda, estilo e beleza, e falar disso nem sempre quer dizer que eu vá falar somente de roupas, vou falar do cotidiano que brinca com esses tópicos e sempre com uma pitada de humor, porque aqui, o bom humor ainda é trend e assim será em todas as estações.

Bom, explicado que meus textos contém humor e ironia não irei explicar mais nada, pois viu, só de ter que explicar perde toda a graça, e depois de escrever isso pela terceira vez nesse texto já posso pedir música no Fantástico.

*Karol Dias é formada em jornalismo pela PUC-Campinas e fez curso de moda com Maria Prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *