Chico, Elis, Oswaldo: espetáculo de dança interpreta clássicos da música nacional

Últimas Notícias

“Ela valsando, só na madrugada, se julgando amada ao som dos bandolins”. A dançarina solitária descrita na canção de Oswaldo Montenegro e José Alexandre terá vida no espetáculo Ao pé da Letra, realizado pelo grupo Concepção Urbana, de Poços de Caldas. A estreia será no próximo sábado (3), às 20h30, no Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca).

O diretor Nando Gonçalves explica que a ideia é interpretar grandes músicas brasileiras, com a poesia e a intensidade que somente a dança proporciona. “Este espetáculo quer tornar a experiência musical ainda mais marcante e intensa para o público. Vamos proporcionar sensações que todos já vivenciaram enquanto ouviam essas músicas, mas de forma ainda mais marcante para cada um”.

No repertório também estão nomes como Chico Buarque, Elis Regina, Gabriel o Pensador, Zeca Baleiro e Villa-Lobos, com “Trenzinho do Caipira” executada ao vivo no contrabaixo acústico por Julia Montezano.

10 anos

Assim que decidiu enfrentar o desafio de representar esses artistas, o grupo se preparou para traduzir no corpo diversos ritmos e emoções. Trabalho especial para todos os membros, já que comemora o aniversário de dez anos do Concepção Urbana. “O público vai poder assistir um show de tango, hip hop, dança contemporânea e muitos outros estilos. Para nós, está sendo delicioso mergulhar em diferentes universos e celebrar essa data”, relata o diretor.

No palco, os dançarinos Cinzia Alvarez, Estela de Bem, Kika de Souza, Gabriel Solano e Ivan Soares, além do Grupo Only Dance e Escola de Artes São João Paulo II (São José do Rio Pardo/SP). Equipe técnica: Felipe e Toninho; iluminação: Deco de Sousa.

Ingressos antecipados na loja Érica Decor, que fica na Praça Dom Pedro II, 47, Centro (Praça dos Macacos).

Serviço

Ao pé da Letra

Realização: Concepção Urbana

Direção: Nando Gonçalves

Data: 3 de junho (sábado)

Horário: 20h30

Local: Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca)

Ingressos antecipados: Érica Decor – Praça Dom Pedro II, 47, Centro (Praça dos Macacos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *