Três lanches vegetarianos tentadores do Parque José Affonso Junqueira

Comes e Bebes

Procurar um lanche vegetariano já foi uma tarefa difícil em Poços de Caldas, mas hoje em dia as opções são muitas e diversificadas. Para ajudar aqueles que não comem carne, fomos até os trailers do Parque José Affonso Junqueira, no Centro. O resultado é bem prazeroso: conheça três lanches que deixam muito animados os paladares vegetarianos.

Feijão azuki

O Ifome, que fica em frente ao coreto da Praça Pedro Sanches, tem grande diversidade para veganos e vegetarianos. Além dos hambúrgueres, sobremesas veganas e sucos naturais também são destaque no cardápio.

Nós experimentamos o hambúrger de feijão azuki, com pão vegano, catupiry, cebola caramelizada, tomate, cogumelos salteados e broto de feijão. Lanche saudável e gostoso, que foi acompanhado por um copão de suco integral de uva.

Soja

O Toti Lanches, em frente ao Palace Casino, oferece os sanduíches tradicionais de Poços de Caldas. Bom para as turmas de amigos com aqueles que não dispensam um X-Tudo e outros que preferem abdicar da carne. Os vegetarianos também contam com uma opção deliciosa e personalizada por lá.

Com pão sírio, francês ou de hambúrger, os clientes podem montar o próprio lanche com hambúrger de soja, rúcula, cebola, cebola roxa, tomate, milho, alface, azeitona, mussarela e catupiry ou cheddar. O lanche é grande e pode ter versões mais leves ou pesadas, de acordo com o gosto do cliente. De qualquer forma, serve duas pessoas com fome.

Abobrinha com farinha de milho

Ao lado do Toti, o Vagão A-11 é especializado em hambúrgueres naturais. O “Cristina ricota com espinafre” é caprichado, com um recheio que ainda tem maionese especial, cheiro verde, milho, tomate, alface, mussarela e pão integral. Além do hambúrger  de soja, item permanente do cardápio, há os hambúrgueres do mês.

Em fevereiro, as opções são de abobrinha com farinha de milho ou couve-flor com fumaça em pó. Nós experimentamos o de abobrinha, que combinou muito bem com a ricota e o espinafre. Opção leve, saudável e saborosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *