Baile de Máscaras volta em 2017

Carnaval Eventos
Siomara Bonafé criou a festa para resgatar o glamour do Carnaval de salão (foto: Juliano Borges/Poços Já).

O Carnaval começa mais cedo em Poços de Caldas, com o Baile de Máscaras. A segunda edição da festa será realizada na Casa Sales dia 18 de fevereiro, das 22h às 5h. Organizado pela Prisma Eventos, o baile tem o concurso de máscaras e a participação da bateria da Saci-Pô como novidades deste ano. Mas o glamour, a banda especial e a alegria da folia continuam.

O Poços Já conversou com a promotora de eventos Siomara Bonafé, que falou sobre o processo de criação da festa e a organização deste ano.

Poços Já: Como surgiu a ideia de fazer esse baile?

Siomara: A nossa empresa faz vários eventos sociais de sucesso aqui na cidade e na região. Trabalhamos muito internamente com congressos, festas de casamento, e sempre tivemos a vontade de fazer alguma coisa direcionada a um público diferenciado. Quando surgiu o Carnaval de 2016, que veio a reinauguração do Palace Casino, eu coloquei uma vontade pessoal, porque eu adoro Carnaval, para toda a equipe, para a coordenadora Eliane Pomárico, e bolamos o Baile de Máscaras.

Poços Já: Como você avalia o baile do ano passado?

Siomara: Foi um sucesso, além das nossas expectativas. Conseguimos parceiros maravilhosos. Tivemos o Anderson Jardim com a gente na decoração, o Juliano Barreto, que é um maestro e compôs toda uma banda especial para o evento. Ele incluiu vozes, como da Bomina e do Niltinho, e nesse ano vai ter Pedro Bertozzi.

Público esperado é de no máximo mil pessoas.

Poços Já: Quais as novidades desse ano?

Siomara: A gente resolveu fazer na Casa Sales, que é uma casa moderna, bonita e super bem estruturada aqui do sul de Minas. O diferencial desse evento, que saiu das nossas expectativas, foram as pessoas. Porque as pessoas se vestem realmente para ir pro baile e o diferencial fica nas máscaras. Tem homens lindíssimos, mulheres lindíssimas. Só pra ver, a festa já é bonita. Nesse ano nós quisemos incrementar, colocamos uma escola de samba que vai entrar no intervalo do evento. O bar ficou para uma entidade social.

Poços Já: Qual entidade?

Siomara: Nós escolhemos a APAE e a APAE nos escolheu, por aceitar o nosso convite. As marchinhas são tocadas desde os anos 30 até os axés, as músicas mais modernas. Ano passado nós colocamos uma banda ótima, maravilhosa, mas o público não agradou tanto. Eles gostam mais desse contexto mais antigo. Esse ano, por ter trocado de local, nós pudemos aumentar o tempo da festa. Começa às dez e termina às cinco horas da manhã, junto com o galo cantando. Vai ter um caldo ao final, que a própria APAE está preparando para o evento. É alegria, o verdadeiro Carnaval.

Banda foi formada especialmente para o baile.

Poços Já: E Poços tem tradição com bailes nos salões, desde o século passado. Mas essa cultura se perdeu.

Siomara: Justamente. De alguma forma, você volta para um glamour, para uma coisa bonita. Podemos dizer até chique. Tem pessoas que até vão fantasiadas, fica bonito também. Na verdade eles capricham tanto que as fantasias são lindas. Eu e a equipe estamos muito felizes de realizar esse evento.

Poços Já: Por que fazer um baile pré-carnavalesco?

Siomara: O Carnaval em Poços de Caldas já existe, já é um produto turístico que a cidade tem, respira, os hotéis já ficam lotados. Nós quisemos ter mais um produto que possa agregar à cidade. Conosco aqui houve um grupo de Ribeirão Preto (SP) que comprou nove convites, uma turma de São Paulo (SP), Mogi das Cruzes (SP), que vêm vindo para o evento e vão ficar hospedadas nos hotéis. Bacana, né? Porque isso de alguma forma contribui para o turismo local. A cidade merece isso.

Poços Já: Qual o público esperado?

A casa vai comportar dois andares, vai ter a parte térrea e o mezanino. Vai ter o diferencial de serviços embaixo e em cima. Apesar da casa ser grande, que você pode recepcionar até mil e quinhentas pessoas, nós não vamos ter esse número. Nós vamos ter um número mais restrito de pessoas, uma decoração mais aconchegante, são convites limitados. No máximo mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *