Home Arte Exposições Exposição fotográfica sobre Poços está em cartaz no Museu Histórico e Geográfico

Exposição fotográfica sobre Poços está em cartaz no Museu Histórico e Geográfico

0
Exposição fotográfica sobre Poços está em cartaz no Museu Histórico e Geográfico
Imagem retrata as ruínas da primeira usina hidrelétrica da cidade.

As quinze imagens vencedoras do Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ estão em cartaz no Museu Histórico e Geográfico desde o dia 23 de dezembro. Contemplado pelo edital Pró Museu, da Secretaria de Cultura, com o objetivo de ocupar o local, a mostra reconhece o trabalho de fotógrafos amadores e profissionais, além de democratizar o acesso da população à arte visual e artística. A exposição pode ser visitada gratuitamente até o fim deste mês.

As fotografias, impressas em tamanho A3, mostram a cidade a partir do olhar de cada um dos participantes e retratam diferentes locais de Poços, como Thermas Antônio Carlos, Espaço Cultural da Urca, Parque da Serra de São Domingos, Ruínas da 1ª Usina Hidrelétrica do Município, além de manifestações culturais, como a ‘Retirada dos Caiapós’, encenação folclórica centenária que acontece anualmente na Fonte dos Amores. Outras imagens não selecionadas também serão exibidas numa tevê.

Para o presidente do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Juliano Silva, o Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ é um mecanismo de fomento cultural e turístico e ainda uma forma de registrar para a posteridade a cidade de hoje. “É de extrema importância levar estas fotografias para um espaço tão importante para a história de Poços, como é o Museu Histórico e Geográfico. Esta exposição encerra com chave de ouro o trabalho realizado em 2016 e dá uma nova energia para a próxima edição do concurso, que mais uma vez foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura”, comemora.

Compõe a exposição as fotografias de Flávio Danza, Sabrina Pereira de Carvalho, Jouzie Kelly Elias, Evângela Ronquini, Paulo Cesar de Lima, Guilherme Prado, Keziah de Magalhães, Aline Marques Lamounier, Alexandre Kocian, João Batista Blasi, Emerson Cândido, João Gabriel Blasi, Mateus Rodrigues dos Santos, Brenda Custódio e Anielly Lorenzini.

O projeto é organizado pelo Poços CVB por meio do Programa de Patrocínios do Grupo DME e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio do Instituto Donato de Oftalmologia. A montagem teve o apoio da estudante de arquitetura Gabriela Almeida de Lima.

PAÇO DO SABER

Simultaneamente, as fotos também estão expostas até o dia 6 de fevereiro no Paço do Saber, espaço cultural do Paço das Águas Shopping (situado à Rua Junqueiras, 500).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here