17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

IMS exibe mostra de filmes italianos

- Publicidade -
E-LA-NAVE-VA
E La Nave Va, 1983.

O Instituto Moreira Salles exibe, a partir desta quinta-feira (27), a mostra de filmes “Foco Itália”. O evento faz parte da programação da Festa Italiana, que acontece durante o final de semana na cidade.

Programação

27/10 às 19h – Irmãs Jamais

Trata-se de um falso documentário, dividido em seis episódios, sobre uma família natural de Bobbio. Se passa entre 1999 e 2008. Elena é uma garota de cinco anos que é levada para a cidade pela tia, uma vez que sua mãe, Sara, tenta alcançar o sucesso trabalhando como atriz em Milão. Seu tio Giorgio tem uma difícil relação com a irmã, considerando que ela não cuida da filha como deveria.

28/10 às 16h – E La Nave Va

Junho de 1914. O navio Gloria N. deixa Nápoles levando as cinzas da cantora lírica grega Edmea Tutea, que serão jogadas no mar da Grécia. Entre os passageiros estão diversos artistas e nobres, de vários países. Durante a viagem o navio acolhe refugiados sérvios, o que traz problemas quando ele é abordado por uma embarcação do Império Austro-Húngaro, que tinha declarado guerra à Sérvia recentemente.

30/10 às 14h – Vítimas da Tormenta

https://www.youtube.com/watch?v=N507yZBtgEQ

30/10 às 16h – Arroz Amargo

Produção dividida entre o realismo social e o melodrama passional que projetou mundialmente o cinema italiano e revelou um dos grandes mitos eróticos do pós-guerra: Silvana Mangano. A denúncia das duras condições de trabalho das plantadoras de arroz, no vale do Pó, fez com que milhares de espectadores se divertissem pela ingênua e transbordante sensualidade da atriz, então estreando. Ao seu lado brilharam astros como Raff Valone, que seria galã em numerosas produções internacionais, e o excêntrico e versátil Vittorio Gassmann. O diretor, Giuseppe de Santis, foi um dos idealizadores do movimento neo-realista.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já