16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Mulheres que lutam contra o câncer são tema de exposição no Shopping Poços de Caldas

- Publicidade -
Curada de um câncer, Cláudia Rocha tem um projeto para a autoestima de pacientes (Foto: Divulgação)
Curada de um câncer, Cláudia Rocha tem um projeto para a autoestima de pacientes (Foto: Divulgação)

Como parte da programação da campanha Outubro Rosa, o Shopping Poços de Caldas recebe uma exposição com fotografias de mulheres que estão em tratamento contra o câncer, principalmente o de mama. A mostra ainda dá destaque para pacientes que já terminaram o tratamento, como forma de inspiração e troca de experiências.

A ação acontece em parceria com o projeto União Rosa e foi idealizada por Cláudia Rocha, que já foi vítima da doença. “Eu tive câncer de mama agressivo em 2011, estava com 34 anos. Fiz cirurgia, quimioterapia e radioterapia e hoje estou ótima, graças a Deus”, disse ela, que ainda conta da sua inspiração para criar o movimento. “Sempre pensei em ajudar de alguma forma, precisava compartilhar a minha experiência. Até que recebi a foto da irmã de uma amiga que está com câncer de mama aos 29 anos. Ela fez uma maquiagem para ir a um casamento e estava radiante por se sentir bonita. Foi aí que pensei em ajudar a elevar a autoestima das mulheres.”

Com a ajuda de 65 voluntários, Cláudia promoveu no inicio deste mês uma tarde especial para pacientes da Unacon da Santa Casa. Além de tratamentos de beleza, como sessão de maquiagem e manicure, as mulheres assistiram a palestras com psicóloga e fisioterapeuta e participaram de oficina sobre as diferentes possibilidades de amarrar um lenço. O evento ainda teve leitura de poema, apresentação musical, doação de perucas e distribuição de brindes.

Para completar as atividades, cerca de 60 participantes foram fotografadas por Samuel Marcondes e Carol Gobatto. “É um

União Rosa 2016 - Foto: © Samuel Marcondes
União Rosa 2016 – Foto: © Samuel Marcondes

material que retrata olhares muito intensos e que precisa ser compartilhado”, afirmou Rocha. As imagens podem ser vistas até o dia 31 de outubro, nos corredores do Shopping Poços de Caldas. Nesta quinta, às 19h, algumas das retratadas participam da abertura oficial da exposição.

“A mostra é uma mistura de sensibilidade e força, por mostrar a garra e a alegria com que estas mulheres passam por um momento tão delicado de suas vidas. As fotografias compõem as outras ações que serão promovidas no centro de compras, como o projeto Rapunzel Solidária, que vai atender as pessoas interessadas em doar cabelos neste domingo (23), das 13h às 19h”, conta Aline Reis, coordenadora de marketing do Shopping Poços de Caldas.

Serviço:
Exposição União Rosa
Quando:
até 31 de outubro, das 10h às 22h
Onde:
Shopping Poços de Caldas
Endereço:
Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já