Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá se apresentam em Poços de Caldas

Agenda Destaque Manchete Divirta-se Música
legiao
Show será no ginásio Arthur de Mendonça Chaves.

Os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, da banda Legião Urbana, se apresentam em Poços no dia 15 de outubro. O evento acontece no Ginásio Arthur de Mendonça Chaves, às 22h.

O espetáculo é uma montagem do primeiro disco da banda e será dividido em duas partes: na primeira, os músicos tocam o primeiro disco na ordem original, e na segunda alguns dos clássicos da banda.Entre os artistas convidados da turnê, estarão amigos de longa data ou representantes do novo rock brasileiro.

“Uma das nossas maiores alegrias é confirmar que as canções da Legião influenciam as pessoas até hoje. E nós nos sentimos no dever de apresentar ao nosso público estes novos artistas, como o cearense Jonnata Doll e a carioca Marina Franco (Glass and Glue).”

Pensado inicialmente para acontecer até  o último trimestre de 2015, o projeto se estendeu até 2016 para que os músicos pudessem tocar em novas cidades. “A Legião Urbana tem fãs espalhados por todo o Brasil. Depois dos shows, era comum eu ficar por ali para conhecer melhor a região. Mas aí os espaços foram ficando pequenos para a gente tocar, mesmo nas capitais. Nesta turnê adoraríamos tocar nas capitais, mas também em cidades onde nunca chegamos com a banda”, disse Marcelo Bonfá.

Apesar do sucesso que a turnê tem conquistado, Dado e Bonfá fazem questão de deixar claro que não existe possibilidade de haver um retorno do Legião Urbana. Para eles, a banda acabou com a morte do vocalista Renato Russo, em outubro de 1996.

Os ingressos para o espetáculo podem ser comprados aqui.

Legião Urbana 30 Anos

No começo de 2015, Dado e Bonfá receberam da EMI – hoje parte da Universal Music – a proposta de lançar uma Edição Especial do primeiro disco, lançado em 1985, com o mesmo nome da banda. Foi então que surgiu o projeto “Legião Urbana – 30 Anos”. Uma Edição Especial que, além de trazer o disco original remasterizado, traz outro disco contendo algumas pérolas e raridades cuidadosamente guardadas nos cofres da gravadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *