16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Jornalista de Poços exibe documentário sobre mulheres na literatura em Guaxupé

- Publicidade -
IMG_0947
Documentário “Pelas Margens” trata da presença e protagonismo da mulher na literatura periférica

No sábado (9), a Feira Literária de Guaxupé (Flig) recebe o Festival de Hip-Hop, com exibição de documentário, roda de conversa, sarau com microfone aberto, rodas de break e show de rap. O evento tem entrada gratuita e é das 16h às 21h.

Um dos destaques da programação é a exibição do documentário “Pelas Margens”, da jornalista e mestre no assunto, Jéssica Balbino, que trata da presença e protagonismo da mulher na literatura periférica. “O material é resultado de dois anos e meio de pesquisa intensa sobre a presença das mulheres na literatura marginal/periférica e também o reflexo de 15 anos dedicados ao movimento. Foi feito de maneira totalmente independente e integra uma reportagem 360º sobre o tema. Estou muito feliz com o convite para exibição e debate em Guaxupé, onde existe uma cena crescente neste segmento”, disse.

Além da exibição, a jornalista participa de um bate-papo ao lado da poeta Mel Duarte, que lança o livro “Negra, Nua, Crua”, IMG_0949além de também integrar o material audiovisual. Mel também foi destaque no Festival Literário de Paraty (Flip) neste ano e teve a poesia “Verdade Seja Dita” viralizada nas redes sociais com milhões de visualizações. Ambas também dividem participações em diferentes coletâneas, a mais recente delas foi “Golpe: Antologia Manifesto”, publicada em junho deste ano. O bate-papo será mediado pelo comunicador e co-curador do encontro, João Paulo Silva, que falará sobre a importância da literatura nas periferias e os avanços nestes últimos 15 anos.

No entanto, o evento não se resume ao bate-papo. A abertura ficará por conta de b.boys e b.girls, bem como os intervalos. Após a conversa, um sarau com microfone aberto receberá todo público interessado em declamar poesias. Por último, o encerramento fica por conta de shows com Tiago Delau, que é de Sete Lagoas (MG), mas vive e São Paulo (SP) e de Humberto MC, que é da cidade de Guaxupé.

SERVIÇO

Quando: 9 de setembro das 16h às 21h

Onde: Casa de Cultura de Guaxupé

Ingresso: gratuito

Informações: www.facebook.com/fligminas

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já