17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Palestras e oficinas do Festcine começam hoje

- Publicidade -
Interpretação e Maquiagem estão entre os temas das oficinas
Interpretação e Maquiagem estão entre os temas das oficinas (foto: Alterea Filmes)

O 2º Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas, o Festcine, inicia hoje (19) suas oficinas e palestras. O festival é organizado pela produtora Alterea Filmes, e tem o objetivo de incentivar o cinema independente. A abertura do Festcine aconteceu na última segunda-feira (18), com a exibição do filme “Para minha amada morta”, com a presença do ator Fernando Alves Pinto, que participa do longa.

Na edição do ano passado, o Festcine contou com a participação de mais de 600 pessoas apaixonadas por cinema. Neste ano, a expectativa é ainda maior, já que a segunda edição do festival vai inaugurar a “Mostra Neocine Estudantil”, uma competição entre os filmes enviados por alunos do ensino médio e universitários. Também haverá uma mostra competitiva de documentários.

As oficinas serão realizadas no Instituto Moreira Salles e têm inscrições gratuitas. Entre as temáticas abordadas estão “Interpretação para TV e Cinema”, “Maquiagem Artística” e “Figurino”. O festival vai até o próximo domingo (24). A programação completa  e as inscrições para os workshops podem ser encontradas no site do Festcine.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já