Cinco lugares para comer bem na Zona Sul

Comes e Bebes

Para conhecer a gastronomia de Poços de Caldas não basta ficar no Centro. Outras regiões da cidade têm grandes opções, que podem e devem ser incluídas nos roteiros de quem gosta de experimentar coisas novas. Por isso, o Divirta-se mostra alguns lugares onde a ordem é comer bem. Todos na Zona Sul.

Padaria Ki-Sabor

DSC_6964
A padaria Ki-Sabor fica no Parque das Nações.

O Parque das Nações tem uma das melhores padarias de Poços de Caldas. Quem entra na Ki-Sabor vê uma grande variedade de doces e salgados. Os pães italianos e semi-italianos fazem sucesso, assim como os sonhos e outros doces que agradam o paladar e os olhos dos clientes. A padaria fica na avenida Espanha, 165.

Pastel do Luís Antônio e da Glória

Trailer do jardim kennedy vende pastel e caldo de cana.
Trailer do Jardim Kennedy vende pastel e caldo de cana.

A combinação de pastel e caldo de cana é incomum em Poços de Caldas, mas deliciosa e vendida no trailer do Luís Antônio e da Glória. Os sabores de carne, queijo e bauru podem ser acompanhados de vinagrete, com um molho caseiro de alho e mandioca. O trailer fica na esquina da avenida Alcoa com a rua Caldasita, no Jardim Kennedy.

Sorveteria Rei Gelado

A sorveteria Rei Gelado fica na avenida Eduardo Luciano Marras, 245, Conjunto Habitacional.
A sorveteria Rei Gelado fica na avenida Eduardo Luciano Marras, 245, Conjunto Habitacional.

A avenida Eduardo Luciano Marras, um dos locais mais movimentados da Zona Sul, também tem sorvetes refrescantes e com sabores diferentes. Além dos expressos e do açaí, a banana split está entre os mais pedidos. Na foto, os sabores são abacaxi com vinho, castanha dourada e Suflair.

Restaurante Caseirão

DSC_6873
Restaurante Caseirão fica no Conjunto Habitacional.

Na hora do almoço, um dos restaurantes mais procurados da Zona Sul é o Caseirão, que fica na avenida João Avelino de Melo, Conjunto Habitacional. As opções do self service são muitas, com bastante comida mineira e doces de abóbora e leite, entre outros.

Restaurante Mosca Frita

O restaurante Mosca Frita fica no Jardim Kennedy.
Restaurante Mosca Frita é tradicional no Jardim Kennedy.

O Mosca Frita é um dos restaurantes mais tradicionais da Zona Sul. Fica na rua Caldasita, esquina com a Alumínio, e tem na comida caseira o seu diferencial.

Você conhece outros locais da Zona Sul que poderiam entrar nesta lista? Entre em contato com o Divirta-se, pelo e-mail divirta-se@pocosja.com.br, e faça a sua sugestão de pauta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *