16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Galeria Ampliart lança exposição “O Tomba Meu Boi”

- Publicidade -

A Galeria Ampliart realizou, na noite da última quinta-feira (21), a cerimônia de lançamento da exposição “O Tomba Meu Boi“, de Fabiano Queiroga. O evento reuniu personalidades da política, empresários, integrantes da imprensa poços-caldense e cerca de 50 convidados do meio artístico.

A exposição, que traz uma releitura do folguedo “O bumba meu boi”, faz um paralelo entre o folclore brasileiro e o cotidiano da sociedade brasileira. “Cada um de nós somos um pouco de boi. O que é um boi? É um animal que trabalha a vida inteira. E o que somos? Iguais. A gente é massacrado todo dia. Basicamente, é a nossa vida, a gente trabalha, se emociona, chora, a gente vive uma vida muito de boi assim mesmo, de fazer as mesmas coisas todos os dias“, afirma Queiroga.

Para o artista, apresentar o folclore nas suas obras é muito importante, pois desta forma é possível fortalecer a tradição, que apesar de fazer parte da cultura brasileira, concentra suas raízes especialmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. “Tem muito a ver com essa história de que o Brasil são muitos “brasis”. Se você tirar o futebol, que todo mundo conhece, o resto é muito localizado”, enfatiza Queiroga.

O diretor-presidente do Grupo Soitic, proprietário da Ampliart, Agnaldo Viana, explica que o propósito da galeria é educar por meio da arte. “O que a Ampliart promove é a arte e o belo para todos. Por meio da arte e do belo você educa.É uma educação mais consistente, mais lógica, muito mais compensadora e muito mais humana”, ressalta o empresário.

Programação

A exposição continua até o dia 21 de fevereiro. A entrada é gratuita e aberta à visitação do público. O horário de funcionamento da galeria é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; e das 9h ao meio-dia, aos sábados. Para mais informações sobre a programação da Ampliart, os interessados podem entrar em contato com a galeria pelo telefone (35) 3721-0003, tratar com Douglas ou Jorge. O público também pode conhecer as atividades da Galeria Ampliart pela internet. Basta acessar o site www.ampliart.com.

Serviço
Exposição “O Tomba Meu Boi”

Entrada: Gratuita
Quando: Até 21 de fevereiro

Horário:Segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 9h ao 12h.
Onde: Galeria Ampliart, Rua Paraná, nº 487, Funcionários, Poços de Caldas-MG.
Contato: (35)3721-0003 – Douglas ou Jorge.

Site:www.ampliart.com

Fonte: Galeria Ampliart

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já