Nesta terça-feira FMM apresenta Lieder Konzert

Música Música nas Montanhas

A mezzo-soprano Angela Diel é a solista da noite de terça-feira (12), no FMM (Foto: divulgação).
A mezzo-soprano Angela Diel é a solista da noite de terça-feira (12), no FMM (Foto: divulgação).

Em um repertório que evidencia clássicas canções alemãs, o palco do Teatro Municipal da Urca recebe, nesta terça-feira (12), o Lieder Konzert. O espetáculo integra a agenda do 17º Festival Música nas Montanhas e apresenta a mezzo-soprano Angela Diel, que se destaca entre as vozes brasileiras mais apreciadas no país e exterior. A cantora apresenta-se ao lado de dois grandes músicos, o pianista Ney Fialkow e o violista Renato Bandel. O espetáculo acontece às 20h30, com entrada gratuita.

Premiada como a melhor voz feminina, no Concurso Nacional Carlos Gomes, Angela tem realizado brilhante carreira com numerosas atuações em óperas tais como: Carmen de Bizet, Il Trovatore, La Traviata e Rigoletto de Verdi, A Flauta Mágica e Così Fan Tutte de Mozart, Cavalleria Rusticana de Mascagni, Il Matrimonio Segretto de Cimarosa, Ivgueni Oniéguin de Tchaikovsky, Rheingold de Wagner (no papel de Erda) e Salomé (no papel de Herodíade) de R. Strauss.

Destaca-se também como solista em orquestras como a Sinfônica de Porto Alegre e a Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo, dentre outras.

De timbre elogiado, atuou em países como Argentina, Uruguai, Portugal, Alemanha e Bélgica, acompanhada por célebres pianistas, com ênfase para o repertório brasileiro.

Nesta terça-feira, o programa destaca obras de Schubert  (1797-1828), Goethe (1749-1832), Brahms  (1833-1897) e Strauss (1864 -1949).

PROGRAMAÇÃO FMM

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem como patrocinadores os grupos DME, Curimbaba e Icasa.  A programação completa da 17ª edição do Festival Música nas Montanhas pode ser acessada neste link.

 Fonte: Festival Música nas Montanhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *