Escritora poços-caldense lança livro de poesias infantis

Literatura
Livro procura despertar o interesse das crianças pela leitura.
Livro procura despertar o interesse das crianças pela leitura.

Neste sábado (24), a escritora poços-caldense Amanda Alvise lança seu primeiro livro. O projeto “Pássaro de Barro” é uma coletânea de poesias infantis, que traz ilustrações de Maíra Teixeira Cardoso, sócia-proprietária da empresa Belle Enfance. O objetivo do livro é despertar o interesse das crianças pela leitura e pelas ilustrações, aumentar a capacidade criativa e buscar o desenvolvimento cultural logo no início da vida.

“Pássaro de Barro” começou a ser escrito quando a autora tinha apenas 11 anos. Atualmente, aos 22, Amanda decidiu publicar o projeto com a ajuda de um site de financiamento coletivo. Após 60 dias de intensa campanha, o projeto conseguiu arrecadar R$ 7.057,00, valor que cobriu os gastos com impressão e publicação.

Autora começou a escrever as poesias do livro aos 11 anos.
Autora começou a escrever as poesias do livro aos 11 anos.

O livro também traz um apelo social. Com o objetivo de atingir crianças que não têm tanto acesso a leitura, a autora decidiu doar 300 exemplares a instituições de auxílio a crianças em Poços de Caldas e Ribeirão Preto, cidade onde Amanda reside atualmente. Em Poços, os livros serão encaminhados a AACD, APAE, Casa do Menor Dr. Ednan Dias e Lar Fonte de Vida.

A publicação tem 32 páginas, todas ilustradas, com poesias, apresentação da autora, além de página com o poema de interação “Faça você mesmo”, que estimula a criança a criar sua própria poesia.

O evento de lançamento é na Praça José Afonso Junqueira e será aberto ao público. Na ocasião, será possível comprar exemplares do livro pelo valor de R$ 15,00. As primeiras 50 pessoas que comprarem o livro no dia do lançamento ganham um brinde exclusivo.

Sobre a autora

Amanda Alvise tem 22 anos e é de Poços de Caldas. Formada em Relações Internacionais, atualmente mora em Ribeirão Preto-SP. O gosto pela leitura surgiu ainda na infância, quando era estudante na Escola Profissional Dom Bosco, onde escreveu suas primeiras poesias. Pássaro de Barro é o seu primeiro livro.

Serviço

Evento: Lançamento do livro “Pássaro de Barro”

Hora: 17h

Local: Sá Rosa Café (Café Concerto) – Praça José Afonso Junqueira, centro – Poços de Caldas

Entrada gratuita

Mais informações: (35) 9807-4777 / (16) 9 99753-5525

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *