15.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

Teatro gratuito sobre reciclagem chega ao Shopping Poços de Caldas

- Publicidade -
Teatro musical sobre reciclagem é inédito na região (foto: divulgação)
Teatro musical sobre reciclagem é inédito na região (foto: divulgação)

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Shopping Poços de Caldas recebe até o dia 18 de outubro o teatro ‘Palco da Reciclagem – A Arte de Reciclar Contando Histórias’. A atração gratuita e inédita na região busca despertar nas crianças e nos adultos a importância da preservação do meio ambiente.

De forma lúdica, divertida e totalmente interativa, o teatro musical ‘Palco da Reciclagem’ mostra o funcionamento de uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis. A história gira em torno de uma família que, ao tomar seu café da manhã, conversa sobre o que acontece com as embalagens após o uso de seu conteúdo. Surge, então, a oportunidade de visitar uma cooperativa e conhecer a coleta seletiva.

Além do teatro, onde as crianças têm a oportunidade de subir ao palco, o projeto conta com a exibição de filmes educativos, como o vídeo que mostra o trabalho desenvolvido pela Cooperativa Ação Reciclar, de Poços de Caldas. No final, as crianças ainda recebem brindes e uma cartilha com passatempos e atividades lúdicas ligadas ao tema.

O público-alvo do ‘Palco da Reciclagem’ são alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com foco na rede pública de ensino. Aos sábados e domingos, as apresentações são abertas ao público, com sessões às 14h, 17h e 20h.

Com patrocínio da Tetra Pak, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, o ‘Palco da Reciclagem’ tem a parceria local da Danone. Mais informações e agendamento de escolas pelo telefone (11) 5531-3395.

Fonte: Shopping Poços de Caldas

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já