16.6 C
Poços de Caldas
Publicidade

Artistas de rua ganham destaque em exposição no Shopping Poços de Caldas

- Publicidade -

O malabarista Maurílio José é um dos artistas da exposição fotográfica“Artista gosta de palmas, quem faz arte gosta de palmas”, quem diz é Maurílio José, um dos retratados da exposição fotográfica ‘Artistas Invisíveis’, em cartaz entre os dias 2 de outubro e 2 de novembro no Shopping Poços de Caldas, em frente à loja C&A.

O projeto foi criado em abril deste ano pelo fotógrafo e estudante de publicidade e propaganda João Ricardo Risso com o objetivo de mostrar às pessoas que nas ruas das cidades existem trabalhos musicais, circenses e artesanais de muita qualidade, beleza e complexidade. “Utilizando-se da fotografia e da história de vida de artistas brasileiros e estrangeiros, a página do projeto no Facebook busca inspirar poeticamente o público a apreciar a arte e a cultura, que está disponível de maneira acessível a todos”, conta.

Da internet, as fotografias e as histórias tomaram outros espaços para divulgar, cada vez mais, o trabalho de centenas de artistas de rua, que, na maioria das vezes, passam despercebidos pela sociedade.

A mostra reúne 15 fotos, como a de Maurílio, natural de Limeira (SP), e que há 3 anos percorre cidades paulistas e mineiras, como Poços de Caldas. Malabarista e aprendiz de música e palhaço, o jovem de 20 anos garante nunca saber o pensamento das pessoas. Segundo ele, enquanto muitos elogiam outros não entendem o trabalho. “Mas um incentivo vale mais do que um dinheiro e a única mensagem que tenho que passar é a de paz e amor”, garante.

Serviço

Artistas Invisíveis
Quando: até 2 de novembro, das 10h às 22h
Onde: Shopping Poços de Caldas
Endereço: Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG
Visitação gratuita

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já