IMS exibe “Amar foi minha ruína” na sessão nostalgia

Cinema
Filme é estrelado pela atriz Gene Tierney.
Filme é estrelado pela atriz Gene Tierney.

No próximo domingo (23), às 16h, o Cinevideoclube do Instituto Moreira Salles apresentará, dentro da programação Ciclo Sessão Nostalgia, no formato DVD, o filme “Amar foi minha ruína”.

Produção norte americana de 1945, dirigida por John M. Stahl, Amar foi minha ruína (Leave Her to Heaven) traz a bela Ellen Harland (Gene Tierney), noiva do influente político Russell Quinton (Vincent Price). Mesmo assim, sente-se atraída pelo jovem Richard (Cornel Wilde) no momento em que o conhece e o seduz, para poucos dias depois casar-se com ele. Não demora muito e Richard descobre, a partir de relatos da irmã (Jeanne Crain) e da mãe (Mary Philips), que o egoísmo e o amor possessivo de Ellen arruinou a vida de outras pessoas. Indicado para quatro Oscars, levou a estatueta de melhor fotografia.

O Instituto Moreira Salles fica na Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados. A programação Ciclo Sessão Nostalgia tem entrada gratuita para todos os públicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3722-2776.

Fonte: Instituto Moreira Salles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *