Candidata da Vivaldinos vence o concurso de Rainha do Carnaval 2015

Carnaval Seleções Carnavalescas
Rubiana Freire venceu no desempate.
Rubiana Freire venceu no desempate.

A Corte do Carnaval 2015 foi formada na noite desta quinta-feira (12). Rubiana Freire, da escola de samba Vivaldinos da Vivaldi, foi eleita Rainha do Carnaval. Eduardo Lucas Villas Boas, da Saci-Pô, é o Rei Momo.

Rubiana participou do concurso no ano passado, mas não ficou com a coroa. Neste ano, ela desfilou com a fantasia “Pundarikan – onça pintada, a onça vivaldina”. A vitória foi difícil, decidida em um empate com a candidata da Unidos da Baixada, Evelin Lara da Silva, que terminou como primeira princesa. Elas tiveram que voltar à passarela para disputar o voto dos jurados. “Desde a hora que eu falei que tinha empatado, eu falei: vamos dançar de novo. É assim que desempata. Estou muito feliz. Eu vim para lutar e pegar minha coroa. Devo isso a toda a comunidade Vivaldinos, que me apoiou”, disse a rainha.

A segunda princesa é Luana Pereira, da Blocapo. O Rei Momo Eduardo, que é professor e tem 165 quilos, se candidatou pela primeira vez. Agora, ele e a corte do Carnaval participam dos principais eventos da programação oficial. “São dias de felicidade, muito sorriso, samba no pé e de harmonia entre as escolas de samba”, comemora.

O júri, presidido pela primeira dama Cláudia Lourenço, ainda contou com a apresentadora Carol Affonso, o jornalista Thiago Quinteiro e os artistas plásticos Marcelo Abuchalla e Terezinha Gomes.

[flagallery gid=41]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *