Sesc apresenta quatro peças de teatro gratuitas durante a semana

Teatro

 

Peças serão apresentadas de quarta-feira a sábado
Peças serão apresentadas de quarta-feira a sábado

Nesta semana as turmas de teatro do Sesc Poços de Caldas apresentam quatro espetáculos, todos com entrada gratuita. São peças de diversos autores, que vão de Shakespeare a Maria Clara Machado.

As peças foram apresentadas em dezembro do ano passado e agora voltam ao palco do Sesc. O objetivo é mostrar para a comunidade o resultado dos cursos de teatro, que estão com inscrições abertas. Todas as apresentações começam às 19h30.

Romeu e Julieta

Na quarta-feira (28) será apresentada a peça “A História de Amor de Romeu e Julieta”, de Ariano Suassuna, montada pela turma adulta em parceria com as alunas do curso de dança.

O cordel do escritor paraibano foi publicado em 1997 e recebeu inúmeras montagens por todo o Brasil. Para a apresentação da próxima semana, o professor de teatro e diretor Nando Gonçalves promete muitas gargalhadas. “Fizemos a primeira montagem, em dezembro, em um tom dramático. Mas agora estamos exercitando a comédia e vamos mostrar que um mesmo texto pode ser trabalhado com intenções diferentes”, explica.

A bruxinha que era boa

A turma infantil apresenta a peça ‘A Bruxinha que era Boa’, de Maria Clara Machado, na quinta-feira (29).  A peça conta a história da bruxinha Ângela, que estuda na Escola de Maldades da Floresta mas tem uma dificuldade: não consegue fazer maldades. Por isso, ela é presa na Torre de Piche e precisa da ajuda do amigo Pedrinho para escapar.

teatro2
Espetáculo ‘Fragmentos’ reúne textos de diversos autores.

Fragmentos

O espetáculo ‘Fragmentos’ é a atração da sexta-feira (30) e foi concebido pelo diretor Nando Gonçalves, com contribuições dos próprios alunos. Serão encenados trechos de obras como “Hamlet”, de William Shakespeare, “Hamlet-Machine”, de Heiner Muller, “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto”, e “A chegada da prostituta no céu”, de J. Borges, entre outros textos.

“O público vai ter uma experiência diferente, que foge do convencional. São textos de estilos  diversos, que mostram um pouco do exercício feito diariamente pelos atores e do que o teatro pode proporcionar para os espectadores”, conta o diretor.

Sonho de uma noite de verão

A peça ‘Sonho de uma Noite de Verão’, escrita na década de 1590 por Shakespeare, será apresentada pelos alunos da turma adolescente, no sábado (31). Para fugir de um casamento arranjado, Hérmia e Lisandro partem para a floresta e levam Helena e Demétrio.

A história fica complicada quando o elfo Puck arma uma confusão, que faz Demétrio e Lisandro se apaixonarem por Helena, deixando Hérmia de lado.

Serviço

O quê: Apresentações de teatro do Sesc

Quando: de quarta (28) a sábado (31), às 20h

Onde: Salão nobre do Sesc (Rua Paraná, 229 – Centro)

Quanto: entrada gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *