17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Poços de Caldas recebe exposição de Romero Brito

- Publicidade -
Exposição começa na sexta-feira (4).
Exposição começa na sexta-feira (4).

A galeria de artes Ampliart exibe para a cidade de Poços de Caldas, pela primeira vez, uma exposição de Romero Britto, ícone da pintura mundial.

Romero Britto é um famoso pintor e artista plástico brasileiro, nasceu no ano de 1963 em Recife-PE. Considerado um ícone da cultura pop moderna, é um dos mais premiados artistas da atualidade.

Britto, o artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas por colecionadores e admiradores, de a “arte da cura”.

Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte despojada da estética clássica e tradicional. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cincos continentes e em mais de 100 galerias no mundo.

Inusitada, polêmica, badalada. Adjetivos não faltam para classificar a obra de Romero Britto. As criações do brasileiro combinam elementos do cubismo, da arte pop e do grafite, sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas. Na maioria de suas obras, ele usa textura gráfica e, trata de assuntos importantes para o dia-a-dia, geralmente, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura.

A exposição “Cores da Arte” exibirá diversas obras de Romero Britto, além de objetos de decoração que levam uma estampa assinada pelo artista, com destaque para a obra “The Hug”, uma das mais vendidas nas galerias de arte do planeta. Além de apreciar e admirar as obras do artista, os visitantes poderão adquirir qualquer uma das obras e objetos expostos.

Cores da Arte – Romero Britto

Abertura : 4 de julho de 2014

Duração: até 15 de setembro de 2014

Entrada Gratuita

Local: Galeria Ampliart

Endereço: Rua Paraná, 487, em Poços de Caldas-MG

Horário: segunda a sexta-feira , das 8h às 18h; sábados, das 9h às 16h

Mais informações: www.ampliart.com

Fonte: ACS Galeria Ampliart

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já