IMS realiza recital com Jesuane Salvador

Música
Cantora interpreta clássicos como "Somewhere Over the Rainbow".
Cantora interpreta clássicos como “Somewhere Over the Rainbow”.

A cantora Jesuane Salvador realiza um recital, no próximo sábado (7). O espetáculo Cinejazz será apresentado no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas.

Serão apresentados clássicos da sétima arte, entre cenas imortais e canções, Chaplin, Audrey Hapburn, Ingrid Bergman, Rita Rayworth e outros inspirados no filme Gilda. Jesuane revela um espetáculo intimista e delicado, cantando os maiores clássicos do jazz no cinema.

No repertório, clássicos como “As time Goes By” (do filme Casa Blanca), “Put the Blame on Mane” (Gilda), “Somewhere over the rainbow” (O mágico de Oz), “Singin`in the rain” (Cantando na chuva), entre outros clássicos da grande tela. As canções ganham arranjos especialmente elaborados para a formação piano e voz, contando com a pianista Patrícia Mendonça.

Jesuane Salvador

Cantora mineira, Jesuane já atuou ao lado de mestres da música, como Vânia Bastos, Luís Fernando Veríssimo, Gilvan de Oliveira e Guinga, que a definiu como “um presente das Gerais”. O segredo de sua interpretação é apostar na atemporalidade de clássicos valorizando grandes compositores, arranjos e pesquisa.

Nos passos traçados de Minas ao Brasil, Jesuane buscou dar voz a grandes compositores, valorizando arranjos e a lapidação de repertório. Assim, a cantora interpreta sua influência clara de elementos genuinamente brasileiros – como o samba, o baião, os tambores do congado e as harmonias típicas de Minas – propondo, a eles, um diálogo com o jazz.

Patrícia de Carvalho, pianista

De formação erudita, Patrícia foi concertista em eventos de relevância nacional e internacional, tais como os Concursos Internacionais de piano, na cidade de Quilpue, no Chile, em Caracas, na Venezuela, Encontro Iberoamericano de Estudandes de Música na cidade de Havana, em Cuba, além de apresentações na Argentina, Madrid e Lisboa.

Serviço

Recital com Jesuane Salvador

Sábado, 07 de junho, às 20h. Entrada franca.

Instituto Moreira Salles – Poços de Caldas

Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados

Mais informações pelo telefone 3722-2776

Fonte: ACS Instituto Moreira Salles.