“Público sempre quente”, diz Fernanda Takai sobre Poços de Caldas.

Música
Fernanda Takai é vocalista e compositora da banda Pato Fu.
Fernanda Takai é vocalista e compositora da banda Pato Fu (Foto: Bruno Senna).

A banda Pato Fu estará em Poços de Caldas no próximo sábado, como uma das atrações do Festival Planeta Música. A vocalista e compositora Fernanda Takai falou com o Poços Já.

Leia a entrevista:

Poços Já – O festival homenageia a música mineira, principalmente o Clube da Esquina. O Clube influencia o trabalho da banda?

Fernanda Takai – Na época que o Clube da Esquina acontecia com mais força, acho que estávamos ouvindo coisas um pouco diferentes, até por influência de nossos pais. Mais tarde, quando começamos a criar também, fomos conhecendo mais sobre o movimento, seus autores e intérpretes. É uma música que resiste ao tempo e alcança muita gente mundo afora.

Poços Já – O trabalho de vocês em ‘Música de Brinquedo’ reforçou a identificação da banda com o público infantil. Como vocês lidam com a mistura do público adulto, que acompanha desde os anos 90, com essa nova geração de fãs?

Fernanda Takai – Nossa plateia sempre foi muito misturada. Acho isso ótimo! O Pato Fu tem fãs de todo jeito e renová-los, como aconteceu com esse projeto dos brinquedos e miniaturas, só pode dar mais fôlego a todos nós. Acho que por causa dos videoclipes e das programações eletrônicas, as crianças já gostavam da gente.

Poços Já – Vocês estão trabalhando em um disco novo?

Fernanda Takai – Sim. As músicas estão todas feitas, começamos agora a parte de produção delas. Vamos gravar durante a Copa do Mundo.

Poços Já – Quando será lançado?

Fernanda Takai – Isso vai acontecer no começo do ano que vem.

Poços Já – Vocês já tocaram em Poços de Caldas outras vezes. Alguma lembrança da cidade?

Fernanda Takai – Público sempre quente, mesmo que esteja fazendo um frio de rachar! Vai ser maravilhoso como das outras vezes, tenho certeza.