Home Arte Música Festival reúne Milton Nascimento, Jota Quest e Pato Fu

Festival reúne Milton Nascimento, Jota Quest e Pato Fu

0
Festival reúne Milton Nascimento, Jota Quest e Pato Fu
Entrevista coletiva foi realizada na tarde desta terça-feira (26).
Entrevista coletiva foi realizada na tarde desta terça-feira (26).

Milton Nascimento, Lô Borges, Pato Fu, A Banda Mais Bonita da Cidade. Essas são as principais atrações do Festival Planeta Música, que será realizado em Poços de Caldas, no dia 17 de maio. A programação foi anunciada em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (26).

O evento foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o apoio da prefeitura local. Cerca de dez mil pessoas são esperadas nesta celebração da música mineira. O tema ‘Esquinas de Minas’ foi escolhido para comemorar os 50 anos de carreira do Milton Nascimento.

O espetáculo ‘Uma Travessia’, apresentado em parceria com Lô Borges, relembra as principais músicas do Clube da Esquina e da carreira de Bituca. Durante o Festival, o show será apresentado pela primeira vez em uma cidade do interior. “Vai ser um grande momento para Poços de Caldas. Temos sempre a ideia que todos os eventos que trazem pessoas para nós são importantíssimos. Geram emprego, geram renda”, disse o prefeito Eloísio Lourenço.

 Ingresso social

Os ingressos estão à venda em oito pontos, além da venda online. O valor varia de R$80 a R$220, com as opções de pista, camarote Premium e camarote Jovem Pan.

As arquibancadas do estádio estarão disponíveis para estudantes da rede pública, que não vão pagar pelo ingresso. Eles serão selecionados no início do mês de maio, durante ações nas escolas locais. Uma contadora de histórias e a banda Mittus vão apresentar o Clube da Esquina aos estudantes. Os maiores de 16 anos serão cadastrados e, acompanhados de um responsável, terão a oportunidade de ver de perto ídolos da música mineira. “Esse é o começo de uma parceria. Nos próximos anos, queremos trabalhar nos programas de iniciação musical. É um projeto de longo prazo”, informou o diretor executivo Rubens Massa.

Música autoral

O Festival também apoia músicos que apresentam composições próprias. Um edital selecionou as bandas Mittus, Von Dogs e Ponto 50 para se apresentarem entre os shows principais. Um concurso da rádio Jovem Pan ainda vai escolher a banda que fará a abertura do evento.

Programação

14h30 – abertura dos portões

15h30 – banda ganhadora do Concurso Jovem Pan

16h30 – A Banda Mais Bonita da Cidade

17h30 – Pato Fu

18h45 – Von Dogs

19h30 – Gabriel Guerra e convidados

20h30 – Ponto 50

21h10 – Milton Nascimento e Lô Borges

22h40 – Mittus

23h20 – Jota Quest

Mais informações no site ou na página do Facebook.