16.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

Rasgacêro promove curso de clown com Rodrigo Robleño

- Publicidade -
Palhaço Viralata foi criado em 1992.
Palhaço Viralata foi criado em 1992.

A Mixiricar-TE, produtora cultural responsável pelo Grupo Rasgacêro, promove “Curso de Clown” com Rodrigo Robleño, entre os dias 24 e 27 de março no Espaço Cultural da Urca. O curso tem como público alvo atores, músicos, artistas cênicos e circenses de Poços de Caldas e região e conta com o apoio do Departamento de Cultura de Poços de Caldas.

É direcionado para aqueles que queiram desenvolver os conceitos básicos do trabalho de “clown/palhaço” e trilhar os caminhos que levam a descobrir o cômico e o patético com as características de cada um, desvendando o ridículo do ser humano como forma de interação graciosa. Na programação trabalha-se a figura, o estado e o jogo do clown através de exercícios, debates e vídeos. As inscrições, para preencher 16 vagas, já começaram e os interessados devem entrar em contato com a produtora Bibi Rodriguez.

Desde 1996, Robleño ministra cursos de palhaço (e outras técnicas) no Brasil e no exterior. Está entre os mais conceituados artistas cênicos de Minas Gerais, conhecido por seu trabalho como professor, palhaço, diretor e ator, tendo trabalhado com importantes grupos, como Armatrux e Cirque du Soleil. Seu principal trabalho é com o palhaço “Viralata”, criado em 1992, com o qual ganhou o Prêmio de Melhor Ator e Melhor Espetáculo – Teatro de Rua do FESTIMINAS/96.

Ricardo Malabi, coordenador dos trabalhos, informa que o curso faz parte do planejamento para o novo espetáculo do Grupo, “Um Boi Bem + Brasileiro”, escrito e dirigido por Rodrigo Robleño, com estréia prevista para julho.

Serviço

“Curso de Clown”, com Rodrigo Robleño

De 24 a 27 de março, das 19 às 22 horas,

Salão Jurandir Ferreira, Espaço Cultural da Urca

Valor: R$ 50,00

Inscrições e Informações com Bibi Rodriguez – (35) 3064.0027 / 9115.7802

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já