Saci-Pô é a grande campeã do carnaval poços-caldense

Carnaval Seleções Carnavalescas
Saci-Pô comemora o título.
Saci-Pô comemora o título.

A Saci-Pô é a grande vencedora do Carnaval de Poços de Caldas em 2014. Com o enredo “Amai-vos uns aos outros”, a escola levou mais um troféu para o barracão. Acadêmicos de Santa Rita desce para o Grupo A e Unidos da Baixada volta para o Grupo Especial no próximo ano.

A apuração ocorreu no Parque José Affonso Junqueira. Pelo Grupo A, Baixada conquistou 438 pontos, seguida por Blocapo, com 404, Vila Rica, com 390 e Amigos do Casca, com 372. Para o próximo ano, a Unidos da Baixada defende a permanência no Grupo Especial. “A gente trabalhou pra ser campeão. A única coisa que eu quero prometer é que vamos fazer um Carnaval bonito”, disse o presidente, Capixaba.

Confusão foi rapidamente contida pela Polícia Militar.
Confusão foi rapidamente contida pela Polícia Militar.

Grupo Especial

Com  437 pontos, a Saci-Pô chegou ao primeiro lugar. Em seguida, Pererê  do Amanhã, com 431, Vivaldinos da Vivaldi, com 429, e Santa Rita com 417. Após a divulgação do resultado, membros da Vivaldinos e da Pererê iniciaram uma confusão, que foi rapidamente contida pela Polícia Militar.

Para o presidente da Vivaldinos, o resultado foi surpreendente. “A escola saiu muito grande, com muita energia, muita garra. Eu não entendo o terceiro lugar. Respeito, mas não sou obrigado a entender”, disse Walisson Jacomini.

Para o presidente da Saci-Pô, Marcus Togni, o Carnaval poços-caldense tem ficado mais competitivo a cada ano. “Isso é ótimo. Já foi o tempo em que se perdia um ponto e não fazia diferença. Hoje é mais complicado”.

[flagallery gid=29]