Home Especiais Carnaval Encontro com Jesus

Encontro com Jesus

0
Encontro com Jesus
Evento espera reunir cerca de três mil pessoas.
Evento espera reunir cerca de três mil pessoas.

Pela 27ª vez seguida, a Renovação Carismática Católica do Setor Poços de Caldas irá realizar o ‘Encontro com Jesus’, evento que acontece durante os dias de Carnaval, no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. O retiro começa no sábado (1º) e segue até a terça-feira (4).

Desde novembro, a equipe organizadora vem trabalhando para definir todos os detalhes já que esse é um evento de grande porte, que reúne cerca de três mil pessoas nos quatro dias.

Nesse ano, o momento mais esperado é a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A imagem chegará de Aparecida/SP no sábado, às 17h. O ponto de encontro dos fiéis será no Carretão, local de onde se iniciará uma carreata até o ginásio para celebração da Santa Missa de abertura, às 20h. A vinda da imagem, que permanecerá em Poços de Caldas até a terça-feira de Carnaval, tem autorização do Santuário Nacional de Aparecida e também do bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto.

A programação do Encontro com Jesus inclui ainda Missas diárias, pregações conduzidas por sacerdotes e integrantes da Renovação Carismática, momentos de oração, adoração e animação. Para os jovens, principalmente, haverá atividades especiais como shows e Cristoteca.

O movimento carismático tem por tradição a realização de eventos nos dias de Carnaval. Simultâneamente, em todo Brasil estarão acontecendo retiros e encontros que reúnem milhares de pessoas em busca de viver esses dias de forma saudável, na presença de Deus e dos amigos.

Em Poços de Caldas, o encontro é gratuito e aberto a qualquer pessoa. No local, há estrutura de alimentação, limpeza, comunicação, saúde, segurança e equipe preparada para cuidar das crianças enquanto os pais participam da programação. Cerca de 150 pessoas, vindas dos Grupos de Oração de Poços, Botelhos, Cabo Verde e Campestre, trabalham voluntariamente para realizar o evento.

Mais informações podem ser obtidas através da página do evento na Internet.

Fonte: ACS Encontro com Jesus