19.2 C
Poços de Caldas
Publicidade

Charanga realiza cortejo de pré-Carnaval

- Publicidade -
Bonecões foram confeccionados pelos próprios artistas da Charanga.
Bonecões foram confeccionados pelos próprios artistas da Charanga.

O Carnaval da Charanga dos Artistas começou na tarde deste domingo (23). Atores e músicos fizeram um cortejo pelas ruas do centro da cidade, com saída do Espaço Cultural da Urca.

Neste ano, a Charanga resgata as características originais com os bonecos produzidos pelos próprios artistas. A cultura poços-caldense recebe a homenagem, com bonecões que representam os caiapós, a Festa Uai e os artistas circenses, entre outros. Além disso, os grupos de teatro ‘Trancos e Barrancos’ e ‘Força Livre’, que participaram de fundação da Charanga, voltam a participar.

A Charanga está incluída na programação local do Carnaval, de sábado a terça-feira.
A Charanga está incluída na programação local do Carnaval, de sábado a terça-feira.

Durante o Carnaval, de sábado a terça-feira, a Charanga começa às 16h, no Parque José Affonso Junqueira. A Banda do Miguelzinho toca as marchinhas e embala os foliões com os metais característicos da Charanga. Em seguida, às 18h30 o cortejo segue até a Praça dos Macacos e entrega o público para o Frevo na Fobica. No domingo (02), ainda haverá a eleição da Baranga da Charanga e da melhor fantasia. “A Charanga é o grande carisma do Carnaval de Poços de Caldas. Marca a identidade do nosso Carnaval da família, com as famílias e as marchinhas”, disse o diretor municipal de Cultura, João Alexandre Moura.

Este é o 14º ano da Charanga, com a participação de 19 grupos de teatro e dança, além de 25 músicos. Mas os poços-caldenses e turistas estão convidados a pular o Carnaval na companhia sempre divertida destes artistas.  “As águas vão rolar no Carnaval. Todo mundo está empolgado, todo mundo está animado. A Charanga já é tradição, estamos cada vez mais presentes na festa que é tanto para os moradores de Poços de Caldas como pra os turistas”, disse o fundador da Charanga, Anésio Avelar.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já