18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Sol da Manhã não vai desfilar neste carnaval

- Publicidade -
Reunião ocorreu na secretaria de Turismo
Reunião ocorreu na secretaria de Turismo

A escola de samba Sol da Manhã anunciou que não vai participar do Carnaval 2014, durante uma reunião realizada na noite de segunda-feira (13). Segundo o presidente Adilson Benedito Gabriel, será feita uma reestruturação para o próximo ano.

Adilson explica que não teve disponibilidade para preparar o desfile e não há mais tempo suficiente. Além disso, faltou comprometimento dos integrantes da escola. “Vamos nos organizar de novo, procurar saber quem vai realmente participar, para termos uma diretoria mais participativa e fazermos um carnaval como a cidade merece”. 

Programação

Durante a reunião, também foi decidido que a escolha da Rainha e do Rei Momo será feita dia 15 de fevereiro, no Parque José Affonso Junqueira. A decisão foi tomada pela Associação das Escolas de Samba e Blocos Caricatos de Poços de Caldas (Aesb), com o apoio da secretaria de Turismo. O objetivo é aumentar o público presente, já que não haverá cobrança de ingressos.

O convênio da prefeitura com a Aesb será concluído até o início de fevereiro, de acordo com a diretora municipal de Turismo Sylvia Karina . A documentação foi entregue pela Associação na última sexta-feira (10) e está sendo analisada. Com a confirmação, serão liberados R$280 mil reais para divisão entre as escolas.

Um edital está aberto para seleção dos artistas que vão participar da programação do Carnaval. As inscrições terminam dia 24 de janeiro. “É uma forma mais democrática. As bandas apresentam as propostas e será feita uma análise”, disse a diretora. 

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já