18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Livro conta a história da Rua Prefeito Chagas

- Publicidade -
Lançamento do livro será no Espaço Cultural da Urca.
Lançamento do livro será no Espaço Cultural da Urca.

O escritor Norberto Danza lança o quinto livro da carreira nesta quinta-feira (4). “Na Rua da Minha Casa” conta a história da Rua Prefeito Chagas, principalmente na década de 1950. São as memórias do autor, que morou no local da década de 1930 até 1960.

Danza diz que é um memorialista, faz questão de registrar a história de Poços de Caldas por meio das própria experiências. Um desses casos se passa na esquina da rua com a Praça Luiz Loyola, onde hoje funciona uma agência bancária. A informação mais remota é de que o terreno pertencia ao Barão do Campo Místico e sediava o Hotel Globo. Em seguida, foi vendido a Vivaldi Leite Ribeiro, que pretendia construir um cassino. Porém, com a proibição dos jogos em 1946, havia dois andares construídos e sem utilidade.

O local foi aproveitado para festas, com a construção de dois salões, um azul e outro vermelho, com o nome de Edifício Imperial. No térreo, havia um cinema. Em seguida, passou a ser um bar, chamado Panela de Pressão. “Tinha esse nome porque era muito quente e saía até fumaça”, brinca o escritor.

Serviço

Lançamento do livro “Na Rua da Minha Casa”.

Data: 05 de dezembro (quinta-feira);

Horário: 20h;

Local: Espaço Cultural da Urca.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já