16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Festival de Corais de Poços de Caldas chega à 35ª edição

- Publicidade -

 

Festival faz parte da programação do aniversário da cidade.
Festival faz parte da programação do aniversário da cidade.

O Coral Camargo Guarnieri convida a todos para a 35º edição do Festival de Corais de Poços de Caldas, no próximo dia 02 de novembro, sábado, às 18 horas, no Teatro Benigno Gaiga, Espaço Cultural da URCA. O Festival tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Idealizado pelo Coral, desde a sua primeira edição, para comemorar o aniversário de Poços de Caldas, faz parte da agenda de aniversário de nossa cidade.

Neste ano, o Festival é mais uma das comemorações dos 35 anos do Coral Camargo Guarnieri e contará com a participação de corais das cidades de Curitiba, Guarapari, São Paulo, Limeira, Araraquara, Mogi Guaçu, Praia Grande e corais de Poços de Caldas. Os corais apresentarão um repertório variado, para todos os gostos, passando pelo clássico, popular, folclórico e religioso.

Ao longo dos anos, quase 450 corais, com mais ou menos 20.000 pessoas estiveram em Poços, para participar dos festivais, entre eles, corais do Amapá, que aqui estiveram por duas vezes, enfrentando 24 horas de viagem de barco e três dias de viagem de ônibus, corais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sendo que Curitiba já se fez representar por mais de uma dezena de corais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

O Festival é, também, uma forma de divulgação de nossa cidade e de sua cultura para todo o país e um momento de congraçamento entre os corais. Na Galeria de Artes do Espaço Cultural da URCA, encontra-se uma exposição de fotografias, com uma retrospectiva dos principais momentos dos 35 anos do Coral Camargo Guarnieri. A Exposição vai até o dia 3 de novembro.

Fica o convite a todos e a entrada é franca.

Fonte: ACS Coral Camargo Guarnieri

Guiomar Vianna – Presidente

Valderez Medina Ferreira – Regente

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já