Home Arte Cinema Mary e Max é próxima atração do Cinevideoclube

Mary e Max é próxima atração do Cinevideoclube

0
Mary e Max é próxima atração do Cinevideoclube
Filme será exibido amanhã
Filme será exibido amanhã

Na próxima quinta-feira (10), às 19h, o Cinevideoclube do Instituto Moreira Salles apresentará, dentro da programação Ciclo Cine em Prosa, no formato DVD, o filme Mary e Max – Uma Amizade Diferente.

Produção australiana de 2009, dirigida por Adam Elliot, Mary e Max – Uma Amizade Diferente (Mary and Max) é uma daquelas obras singelas e geniais vistas com raridade no cinema. Conta a história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é um viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vem os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais. Dos criadores do vencedor do Oscar de curta de animação “Harvie Krumpet”.

A programação Ciclo Cine em Prosa tem entrada gratuita para todos os públicos e oferece bate papo após a sessão. O Instituto Moreira Salles fica na Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3722-2776.

Fonte: ACS Instituto Moreira Salles