Home Arte Teatro Solar da Mímica estará na Casa dos Bonecos

Solar da Mímica estará na Casa dos Bonecos

0
Solar da Mímica estará na Casa dos Bonecos
Em cena, os atores Alberto Gaus e Vanderli Santos, do Solar da Mímica
Em cena, os atores Alberto Gaus e Vanderli Santos, do Solar da Mímica

Entre os dias 7 e 13, com sessões nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite), o público poderá ver as peças “O Mágico Trapalhão”, “O X da Questão”, “Em Busca do Riso” e “De Mollière para Uanderful – Li”, da consagrada Cia Solar da Mímica – Centro de Pesquisa e Difusão do Teatro Ativo no Brasil e no Mundo. Os espetáculos, que podem ser vistos por todas as faixas etárias, estarão em cartaz na programação de outubro da Casa dos Bonecos.

Parte do que fazem os atores do Solar da Mímica é Teatro de Objetos. Pouco explorado no Brasil, está próximo do teatro de animação e consiste em dar outra utilidade a objetos e formas, aguçando a imaginação da platéia. O Solar da Mímica estará na Casa dos Bonecos, da Quati Produções, com uma oficina e quatro espetáculos inédito em Poços de Caldas.

A agenda completa, com horários, pode ser consultada neste blog.  no blog . A primeira temporada conta com a produção de Lúcia Reis e com o apoio cultural da Água Doce Cachaçaria, Restaurante E & E, Silva e Zanetti, Pizzaria Mama Mia, Cíceros Gráfica e Cacau Show.

O Solar da Mímica, reconhecido principalmente por sua pesquisa em teatro de objetos e a mímica ativa, vem de Juquitiba, interior de São Paulo, com quatro dos seus principais espetáculos. É um grupo consolidado, de pesquisa continuada, que existe há 32 anos, com sede fixa há 18 anos, formado por Alberto Gaus e Vanderli Santos. A companhia cria e produz espetáculos direcionados a todas as faixas etárias, com indicação livre, e histórico de viagens pelo Brasil e Europa. Participou de importantes festivais internacionais em Portugal e Espanha.

Temporada de Outubro

Sexta-feira (11)

19 horas – “Em Busca do Riso”

Sábado (12)

11 horas – “O X da Questão”

16 horas – “O Mágico Trapalhão”

19 horas – “De Moliere para Uanderful-in”

Domingo (13)

11 horas – “O Mágico Trapalhão”

16 horas – “O X da Questão”

Serviço

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Antecipados: 10,00, na Cacau Show (Rua Assis Figueiredo, 1298)

Informações: (35) 8815.0799 e 9969.7222.

www.casadosbonecos.blogspot.com

Fonte: ACS Casa dos Bonecos