AnimaAção prorroga as inscrições até dia 20 de agosto

Cinema
Mostra realizada em 2012
Mostra realizada em 2012

O Festival “AmimaAção – Mostra Itinerante de Curtas de Animação” prorrogou as inscrições para a mostra competitiva até dia 20 de agosto. Para se inscrever os interessados devem acessar o blog do evento, preencher a fixa de inscrição e enviar a animação. Até o momento o Festival recebeu mais de 20 curtas, vindos de seis estados brasileiros, das cidades de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Jacareí, Porto Alegre, Valinhos e Juiz de Fora. O evento é organizado por Rô Lovato e Anderson Almeida, da Oficina da Terra art studio e realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com o patrocínio da DME Distribuição S/A.

Os filmes recebidos para a mostra competitiva passarão primeiro pelo corpo de jurados do festival, formado por profissionais da área, para depois serem exibidos em escolas publicas e particulares e em associações de apoio à comunidade. Crianças e adolescentes serão responsáveis por eleger os vencedores do Festival, contemplados com o Troféu Anima e prêmio em dinheiro. Para esse publico haverá ainda workshops e palestras.

As animações também poderão ser vistas em uma mostra especial aberta ao público com a presença do animador Lisandro Santos, da Cartunaria Desenhos, de Porto Alegre. Nesse dia também haverá oficinas livres de animação. Toda a programação é gratuita.

De acordo com a organização, o festival é uma oportunidade de exibição de curtas de animação que normalmente não entrariam no circuito comercial e uma chance para o público ver esses filmes. “A maioria dos animadores tem a oportunidade de exibir seus filmes para grande público se for através de
festivais com esse formato de mostra, o que contribui ainda para a formação de plateia para o cinema de animação”, afirma Rô Lovato.

A organização do AnimaAção está preparando a vinheta do Festival 2013 que também será lançada na primeira mostra do evento e poderá ser vista durante toda a programação e um flipbook especial.  Maiores informações pelos telefones 35 9967.4181 e 3064.0027.

Fonte: ACS AnimaAção