15.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Poços de Caldas realiza Assembleia da Promoção da Igualdade Racial e Étnica

- Publicidade -
Assembleia terá como tema “Avanços, desafios e perspectivas da política da promoção da igualdade racial”
Assembleia terá como tema “Avanços, desafios e perspectivas da política da promoção da igualdade racial”

Será realizada, nesta quarta-feira, 03, a Assembleia Municipal da Promoção da Igualdade Racial e Étnica (Ampiré), na qual serão escolhidos os conselheiros que comporão o Conselho Municipal da Igualdade Racial e Étnica para o quadriênio 2013/2016 e os delegados que participarão da Conferência Estadual. O evento acontece na Casa dos Conselhos, no piso superior do Mercado Municipal, a partir das 19h.

A Assembleia abordará o tema “Avanços, desafios e perspectivas da política da promoção da igualdade racial” e terá como objetivos resgatar a memória histórica do Movimento Negro no Brasil e em Poços de Caldas; rever e avaliar o que já foi feito em prol da promoção da igualdade racial e étnica no município; definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento das políticas de promoção da igualdade racial na perspectiva de superação das desigualdades ainda existentes, além de eleger os novos membros do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial e Étnica – Compiré.

A discussão sobre o tema proposto representa uma etapa preparatória para a escolha dos novos conselheiros. Podem participar todos os membros indicados pelas entidades cadastradas. De acordo com o presidente do Compiré, José Muniz Alves, novas inscrições podem ser feitas na própria Assembleia.

A Assembleia conta com uma comissão organizadora, composta por Maria Mônica de Souza Almeida, Gisele Fialho Gervázio e João Alexandre Moura, representantes do Poder Público Municipal; e Aideê Cecília do Lado, Edson Rui da Costa e Antônio Anésio Filho, representantes de movimentos sociais voltados à promoção da igualdade racial.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já