18.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

Banda Sinfônica do Conservatório realiza primeira apresentação do ano

- Publicidade -
Banda Sinfônica apresentou repertório eclético
Banda Sinfônica apresentou repertório eclético

A Banda Sinfônica do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani realizou, na noite da última quarta-feira (8), a primeira apresentação do ano. Com a presença de grupos convidados, a formação musical ofereceu um programa eclético aos que estiveram no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

Prestigiaram esta primeira apresentação, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e a primeira-dama Cláudia Luciana de Oliveira Lourenço, o vice-prefeito Nizar El-Khatib e a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.

A Banda Sinfônica é regida pelo maestro Juliano Marques Barreto e conta com aproximadamente 30 integrantes, entre alunos e professores do Conservatório e músicos convidados. “É uma proposta inteiramente didática. A banda sinfônica nada mais é que uma orquestra sinfônica sem as cordas. Preparamos um repertório com muito carinho”, destacou o maestro.

O concerto é uma oportunidade para que a comunidade conheça de perto o trabalho realizado no Conservatório Musical, além de ouvir e apreciar instrumentos como tuba, trombone, trompa, clarinete, sax, trompete, flauta transversal, percussão e outros.

No programa da noite, um repertório eclético com The Tempest, Novena, Ode to Joy, TV – Cartoons in Concert, Libertango, Suíte Nordestina, Theme from Mario Bros, Concerto for Drum Set and Concert Band, Galway Piper e Queen in Concert.

“É uma satisfação muito grande estar hoje nesta apresentação, com a preparação do Conservatório, com alunos, professores e amigos da instituição. A música ensina muito. A arte tem o poder de fazer as pessoas muito melhores. É isto que esperamos e é para isso que estamos governando. Dar continuidade a este processo é uma sinalização de que acreditamos na música”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. Ele anunciou que a administração vai trabalhar para que, dentro dos próximos quatro anos, o Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani seja instalado em local mais adequado às suas atividades.

De acordo com a coordenadora do Conservatório, Gisely Brito de Oliveira, o próximo evento da instituição será realizado no dia 20 de junho, com apresentação do Coral Infantil e da Camerata, também no Espaço Cultural da Urca, às 20h, com entrada gratuita.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já