Contação de Histórias faz sucesso na Feira do Livro

Feira do Livro
A contação de histórias ocorre diariamente na Feira do Livro
A contação de histórias ocorre diariamente na Feira do Livro

“Se imagine num beco escuro. Andando à noite, sozinho. De repente, surge uma sombra o perseguindo. Você tenta correr, mas percebe que essa forma não é exatamente humana. É algo misterioso, talvez um monstro. Pode ser que apareça alguém pra te salvar. Talvez o Edgar Blum, um dos cavaleiros da Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum. Edgar Blum vai te salvar, mas você vai acordar em sua cama acreditando que foi apenas um sonho.” É assim, com fantasia e imaginação, que Davi Daniel descreve o universo criado por ele e pela parceira Pamela Mira.

Os dois estão diariamente, de manhã e à tarde, na VIII Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, com o objetivo de contar histórias para crianças e adolescentes. A sessão desta manhã ficou lotada. Davi Daniel conta que a receptividade tem sido muito boa. “É maravilhoso ver várias pessoas falando palavras que você inventou quietinho, no seu quarto”.

Para a professora Maria Aparecida Duarte, que levou os alunos de 4 e 5 anos para assistirem a contação de histórias, essa é uma iniciativa muito importante. Os alunos fazem questão de ir à Feira e demonstram um grande interesse pelos livros. “A leitura é fundamental. A criança que lê escreve bem, se comunica, tem uma visão do mundo”, explica a professora.

Davi e Pamela

O casal de escritores e desenhistas é parceiro desde 2002 e participa desde a primeira edição da Feira do Livro, em 2006. Ano em que publicaram o e-book Cadmo, uma adaptação da lenda da mitologia grega sobre a origem da cidade de Tebas. Em 2008, lançaram a primeira revista em quadrinhos, chamada Amecrom, e o livro infantil Ninco e o Forrozeiro Perneta. No ano seguinte, foi a vez do livro Tuxinha. Em 2010, foi criado o personagem de Edgar Blum, que é o carro chefe da carreira da dupla. Jogos e trechos das publicações podem ser conferidos no site do Edgar.

Serviço

VIII Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas

Período: 27 de abril a 5 de maio de 2013

Local: Espaço Cultural da Urca

Mais informações: http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br