Cultura realiza Semana de Popularização do Teatro da Urca

Teatro

6O Departamento Municipal de Cultura realiza entre os dias 11 e 12, a I Semana de Popularização do Teatro da Urca. O  objetivo é democratizar e popularizar o acesso ao Teatro Benigno Gaiga, localizado no Espaço Cultural da Urca.

A Semana valorizará montagens cênicas de obras literárias de domínio público com o objetivo de envolver escolas da rede pública municipal, estadual e federal, rede privada, universidades e população em geral a prestigiarem apresentações teatrais com preço único e popular de R$5,00.

“Popularizar e democratizar o acesso aos equipamentos culturais  são objetivos do Departamento de Cultura”, afirma o diretor João Alexandre.  Ele enfatiza também a importância de “envolver as escolas como formadoras de público para o teatro e todo o envolvimento literário e cultural”.

Outro ponto destacado pelo  diretor é a valorização dos artistas locais, já que as montagens das peças são realizadas por companhias poços-caldenses.  Os ingressos podem ser adquiridos no dia da apresentação. Para agendamento de escolas, o contato deve ser feito pelo telefone 3697-2115.

Confira a programação :

Quinta-Feira (11/04) – O HOMEM QUE SABIA JAVANÊS de Lima Barreto

Sinopse: Obra publicada em 1911 é um relato satírico que nos apresenta um país sem leis e pouco preocupado com verdades. O texto é uma crítica áspera à sociedade do início do século XX e reflexivo para os dias de hoje.

Produção: Piquiliqui Produções Artísticas

Horários: 8:30h, 14h e 20h

Sexta-Feira (12/04) – A PELE DO LOBO de Artur Azevedo

Sinopse: Sátira teatral encenada pela primeira vez  em 1877.  Configura-se a oposição entre a defesa da liberdade, bem como dos direitos e deveres sociais. A peça se passa em ato único, sendo o cenário uma delegacia de polícia.

Produção: Grupo  Teatral Bem me Quer

Horários: 8:30h, 14h e 20 h

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação