Publicidade

O Parque Ecológico da Zona Sul está sendo adaptado para melhorar a acessibilidade. Nesta semana, o local está recebendo melhorias na entrada e no salão de eventos.

Publicidade
Obras incluem rampas e novos acessos (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

Aproximadamente 600 metros quadrados de piso foram substituídos e adaptados para portadores de mobilidade reduzida, com a criação de novas rampas e acessos pavimentados.

De acordo com o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, o trabalho executado no parque soma-se a outras intervenções para melhorar a acessibilidade, feitas em diversos pontos da cidade. “As adequações para a acessibilidade são tratadas como um dos nossos principais objetivos”, disse.

Com uma extensa área verde, o Parque Ecológico da Zona Sul é três vezes maior que o Parque Antônio Molinari, na zona oeste, e tem duas entradas, uma perto do aeroporto e outra no Jardim Kennedy. No local há academia ao ar livre, quiosques, brinquedos de madeira, campos de futebol society, quadras de peteca e prática de críquete. O parque funciona diariamente, das 6h às 18h.