Publicidade
Evento da Adefip teve corte de cabelo com a Barbearia Moderna (fotos: João Araújo/Poços Já)

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) realizou, na terça-feira (9), um evento em celebração ao Mês da Família e ao Dia dos Pais. A ação contou com apoio da Barbearia Moderna e teve música ao vivo, pipoca e guaraná.

Publicidade

O proprietário da barbearia, Rodrigo Emanuel, levou mais dois profissionais para ajudarem no corte de cabelo dos atendidos pela instituição e suas famílias. “Para nós, é muito gratificante. Quando nos dedicamos ao próximo, como neste trabalho, percebemos que vale a pena nossa profissão. Deixamos as pessoas mais felizes, contentes e, o mais importante, com o cabelo e a barba bonitos”.

Para Thaís Moraes Viti, profissional de educação física da Adefip, o evento celebra não só o Dia dos Pais, mas o Mês da Família. “Sabemos que muitos pais estão à frente da família, cuidando, valorizando e oferecendo todo o acompanhamento ao seu assistido nos atendimentos. Mas há também avós e mães no papel de pai. Sabemos o quanto essas estruturas são importantes para as famílias”.

Thaís ainda destacou a importância dos voluntários nas ações da Adefip. “É uma troca, é o compartilhar. Eles compartilham o dom que eles têm, como os músicos que trazem o encantamento pela arte, e os barbeiros, que dão o seu melhor, trazendo um olhar diferenciado para aquele que estava ali sentadinho esperando por esse corte de cabelo”.

Voluntários cortaram o cabelo dos presentes no evento