Publicidade

Começou na segunda-feira (8) e segue até o dia 19 uma série de eventos relacionados à proteção radiológica, em Poços de Caldas.

Publicidade

O Workshop Regional sobre Gestão das Situações de Exposição Existentes, organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica (Iaea), conta com a participação de aproximadamente 30 experts de 15 diferentes países da América Latina.

Entre os dias 15 e 19 agosto ocorrerá a Radio 2022, Conferência Internacional que contemplará os seguintes eventos: IX Congresso Internacional de Radioproteção Industrial, VIII Congresso de Proteção Contra as Radiações dos Países de Língua Portuguesa, VII Congresso Brasileiro de Proteção Radiológica, I Encontro Nacional de Mulheres do Setor Nuclear. Todos esses eventos serão realizados pela Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR) em parceria com várias outras instituições.

O tema principal da Radio 2022 será “Novo marco regulatório: oportunidades e desafios”. Este tópico tratará das mudanças atuais na legislação brasileira com impactos em proteção radiológica, como a recente quebra do monopólio estatal sobre a produção de radiofármacos, medicamentos que contêm algum elemento radioativo e são amplamente utilizados no tratamento do câncer, por exemplo. Outra mudança recente nesse setor foi a criação da Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN), uma nova autarquia federal que será responsável pela fiscalização e regulamentação no campo nuclear do Brasil.

Entre os palestrantes do evento estão confirmadas grandes autoridades em proteção radiológica, assim como dirigentes de organizações da área nuclear nacional e internacional. São esperados mais de 400 participantes na Radio 2022, que gerará um bom incremento no fluxo turístico e comercial de Poços de Caldas. Para interessados, é importante destacar que será possível adquirir os ingressos restantes na secretaria do evento, no Palace Casino.

Para mais informações clique aqui.