Publicidade

Uma mulher precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, no último domingo (7), após passar mal subindo a trilha de acesso ao Cristo Redentor.

Publicidade

A vítima estaria na metade da trilha quando passou mal. Duas viaturas se deslocaram até a Fonte dos Amores, início da trilha, e em seguida subiram a pé com os equipamentos de resgate.

Quando os bombeiros chegaram, ela estava sendo amparada por outras pessoas que passavam pela trilha. A vítima, de 55 anos, reclamava de falta de ar e tontura.

Os bombeiros a auxiliaram no retorno, inclusive com disponibilização de oxigênio. Em seguida, ela foi levada para a UPA.

Os bombeiros alertam que a Trilha do Cristo possui um percurso de 908 metros, com ganho de elevação de 308 metros. Por ser um percurso acessível, o local recebe muitas pessoas que, ainda que despreparadas, tentam realizar todo o percurso. “Orientamos a população a não realizar a trilha sem condições físicas e de saúde para tal. Utilize roupas leves, mantenha a hidratação e nunca realize a atividade sem alimentação prévia”, declarou o Corpo de Bombeiros.