Publicidade

A Prefeitura de Poços de Caldas divulgou, nesta segunda-feira (27), informações sobre a circulação e estacionamento de motorhomes na cidade. De acordo com o Executivo, os motorhomes podem circular livremente pelo centro da cidade e pontos turísticos municipais. Existe também a permissão de pernoite no município.

Publicidade

Para estacionar  na área de estacionamento rotativo deve ser utilizadas vagas estendidas, destinadas a veículos de maior porte. Caso o veículo ultrapasse a vaga estendida, poderá ser notificado. O município dispõe também de campings particulares que possuem toda a infraestrutura apropriada para motorhomes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, até maio deste ano a prefeitura disponibilizava uma área próxima ao centro, para pernoite, em frente à antiga estação de trem (Fepasa/Mogiana). Mas, por se tratar de patrimônio histórico do município, houve uma solicitação  para que não fosse cedida esta área.

A sugestão foi acatada. De acordo com o Executivo, com a disseminação deste tipo de turismo o número de veículos que solicitavam os serviços municipais aumentou muito, inviabilizando a cessão do local para estacionamento. O secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, ressalta ainda que, naquele lugar, “não existe uma estrutura adequada para fornecimento de água, luz e nem de escoamento de esgoto, inviabilizando o atendimento de qualidade que este turista merece”.

A Secretaria de Turismo informou que está à disposição para orientação quanto aos locais particulares onde os motorhomes podem ser recebidos, com toda infraestrutura necessária. Para mais informações, basta ligar no (35) 3697-2300 ou enviar uma mensagem para  turismo@pocosdecaldas.mg.gov.br.